Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Judite 9


9 Oração de Judite - 1*Então, Judite prostrou-se por terra, cobriu a cabeça de cinza, despiu as vestes de saco que trazia vestidas e, no preciso momento daquela tarde em que estava a ser oferecido o incenso na casa de Deus em Jerusalém, Judite invocou o Senhor em voz alta, dizendo: 2*«Ó Senhor, Deus de meu pai Simeão, em cuja mão colocaste a espada para tirar vingança dos estrangeiros que desnudaram a cintura de uma virgem para a profanar, pondo à vista a sua coxa, para a envergonhar e contaminaram o seu ventre para a desonrar. Apesar de teres dito: 'Isso não se deve fazer', eles fizeram-no, mesmo assim. 3Por causa disso, entregaste os seus chefes para que fossem massacrados e o seu leito, envergonhado por causa da ignomínia por eles praticada, para que fosse manchado de sangue. Tu abateste escravos ao lado de príncipes e os príncipes nos seus tronos. 4Entregaste as suas mulheres como presa e as suas filhas para o cativeiro, todos os seus bens, para serem divididos pelos teus filhos bem amados, zelosamente amados por ti; abominaste a contaminação do seu sangue e eles invocaram o teu auxílio.
Ó Deus, meu Deus, ouve-me também a mim, uma viúva!
5Porque fizeste todas estas coisas, as passadas e as que se seguiram; meditaste as coisas presentes e as que hão-de vir e o que tinhas no pensamento chegou à existência. 6Os acontecimentos que tinhas decidido apresentaram-se e disseram: 'Eis-nos aqui.' Porque todos os teus caminhos foram preparados de antemão e todos os teus juízos com conhecimento prévio. 7Os assírios vieram com toda a sua força, orgulhosos do poder dos seus cavalos e cavaleiros. Vangloriando-se do poder dos seus soldados de infantaria, puseram a sua confiança no escudo e na espada, no arco e na funda e não sabem que Tu és o Senhor que esmaga as guerras.
8*O teu nome é Senhor! Destrói o seu vigor com a tua força e abate a sua força com a tua ira. Eles planearam espezinhar os teus lugares santos, profanar a tenda onde repousa o teu nome glorioso e destruir a haste do teu altar com a espada. 9Observa o seu orgulho, envia a tua cólera sobre as suas cabeças e dá-me a mim, uma viúva, a força para fazer o que planeei. 10Pela mentira dos meus lábios, abate ao mesmo tempo o escravo e o príncipe, e o príncipe com o seu servo; esmaga a sua arrogância pela mão de uma mulher. 11Pois a tua força não depende do número nem o teu poder depende de homens valorosos; Tu és o Deus dos humildes, auxiliador dos oprimidos, sustentador dos fracos, protector dos abandonados, salvador dos desesperados.
12Sim! Ó Deus de meu pai e Deus da herança de Israel, Senhor do céu e da terra, criador das águas, rei de toda a tua criação, atende o meu pedido 13e faz com que a minha mentira fira e esmague aqueles que fizeram esses projectos contra a tua santa aliança e a tua morada santa, o cume de Sião e a morada dos teus filhos. 14Faz com que todas as nações e todas as tribos reconheçam que Tu és o Deus detentor de todo o poder e que mais nenhum outro guarda Israel, senão Tu.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.