Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
Inteligência Espiritual
 
Palavras pesquisadas: eterna
Método de pesquisa: Todas as palavras
Pesquisa no Antigo Testamento
Número de versículos encontrados: 58

 [1]  [2]  [3 »
Ex 32, 13*Recorda-te de Abraão, de Isaac e de Israel, teus servos, aos quais juraste por ti mesmo: tornarei a vossa descendência tão numerosa como as estrelas do céu e concederei à vossa posteridade esta terra de que falei, e eles hão-de recebê-la como herança eterna

Nm 15, 15Haverá uma só lei para vós e para o estrangeiro residente entre vós; uma lei eterna através das vossas gerações; como vós, assim será o estrangeiro diante do SENHOR.

Nm 18, 8O SENHOR falou a Aarão: «Eis que Eu próprio te dei a guarda dos meus tributos. Todas as coisas santas dos filhos de Israel são dadas a ti e a teus filhos por causa da unção, como lei eterna.

Nm 18, 11É para ti o tributo dos seus dons, de tudo o que for erguido em oferta pelos filhos de Israel; são dados a ti e a teus filhos e às tuas filhas que estiverem contigo, como lei eterna; todo o que estiver puro em tua casa poderá comer isso.

Nm 18, 19*Todos os tributos santificados, que os filhos de Israel oferecem ao SENHOR, Eu os darei a ti, aos teus filhos e às tuas filhas como lei perpétua, aliança de sal, eterna diante do SENHOR, para ti e para a tua descendência.»

Dt 5, 29Quem dera que tivessem sempre a peito temer-me e cumprir todos os meus mandamentos, para serem eterna-mente felizes, eles e os seus filhos.

1 Cr 16, 17Confirmou-o como um preceito para Jacob, como aliança eterna para Israel,

2 Cr 7, 3À vista do fogo que descia e da glória do SENHOR que enchia o templo, todos os filhos de Israel se inclinaram até ao chão e, prostrados, adoraram e cantaram: «Louvai o SENHOR porque Ele é bom, porque é eterna a sua misericórdia.»

2 Cr 7, 6Ao mesmo tempo que os sacerdotes exerciam o seu ministério, os levitas tocavam os instrumentos de música sagrados, mandados fazer por David para louvar o SENHOR, «porque é eterna a sua misericórdia.» Enquanto David louvava a Deus por intermédio deles, os sacerdotes tocavam as trombetas, e todo o Israel se mantinha de pé.

2 Cr 20, 21*E, depois de se haver aconselhado com o povo, designou os cantores que, revestidos de ornamentos sagrados, deviam marchar à frente do exército, cantando: «Louvai o SENHOR porque é eterna a sua misericórdia!»

Tb 3, 6Assim, faz comigo o que quiseres. Dá ordem para que a minha vida me seja tirada, de forma que eu desapareça da face da terra e me converta em pó; porque para mim é melhor morrer do que viver, pois tive de ouvir ultrajes e mentiras, e uma grande tristeza me acabrunha. Senhor, permite que eu seja libertado desta angústia, faz-me chegar à morada eterna e não afastes de mim, Senhor, a tua face, pois para mim é melhor morrer do que ter sempre diante de mim esta angústia e ter de ouvir os insultos!»

2 Mac 7, 9*Prestes a dar o último suspiro, disse: «Ó malvado, tu arrebatas-nos a vida presente, mas o rei do universo há-de ressuscitar-nos para a vida eterna, se morrermos fiéis às suas leis.»

2 Mac 7, 36Os meus irmãos, após terem suportado um breve tormento, participam agora da vida eterna, em virtude do sinal da aliança, mas tu sofrerás o justo castigo do teu orgulho, pelo julgamento de Deus.

Jb 36, 7Não afasta os seus olhos dos justos; senta-os no trono com os reis, e dá-lhes grandeza e glória eterna.

Sl 78, 66*E feriu os seus inimigos pelas costas; infligiu-lhes eterna humilhação.

Sl 89, 3Proclamarei que o teu amor é para sempre, e que a tua fidelidade é eterna como o céu.

Sl 100, 5*O SENHOR é bom! O seu amor é eterno! É eterna a sua fidelidade!

Sl 105, 10*Confirmou-o como um preceito para Jacob, como aliança eterna para Israel,

Sl 112, 6Este jamais sucumbirá. O justo deixará memória eterna.

Sl 117, 2*Porque o seu amor para connosco não tem limites e a fidelidade do SENHOR é eterna! Aleluia!

 [1]  [2]  [3 »
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.