Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
Inteligência Espiritual
 
Palavras pesquisadas: David
Método de pesquisa: Todas as palavras
Pesquisa em toda a Bíblia
Número de versículos encontrados: 960

«  [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6]  [7]  [8]  [9]  [10 »
1 Sm 20, 15*não recusarás jamais o favor à minha casa, quando o SENHOR exterminar da face da terra todos os inimigos de David

1 Sm 20, 16Foi assim que Jónatas estabeleceu aliança com a casa de David, dizendo: «O SENHOR peça contas aos inimigos de David

1 Sm 20, 17Jónatas repetiu, mais uma vez, o seu juramento a David em nome da amizade que lhe consagrava, pois o amava de todo o coração.

1 Sm 20, 24David escondeu-se no campo. No dia da Lua-nova, o rei pôs-se à mesa para comer,

1 Sm 20, 25sentando-se, como de costume, numa cadeira, perto da parede. Jónatas levantou-se para que Abner pudesse sentar-se ao lado de Saul, ficando desocupado o lugar de David.

1 Sm 20, 26*Naquele dia, Saul não disse nada. Pensou que talvez David tivesse contraído alguma impureza e não tivesse podido ainda purificar-se.

1 Sm 20, 27No dia seguinte ao da Lua-nova, o lugar de David continuava vazio. Saul disse ao seu filho Jónatas: «Porque não veio comer o filho de Jessé nem ontem nem hoje?»

1 Sm 20, 28E respondeu Jónatas: «David pediu-me licença para ir a Belém.

1 Sm 20, 33*Saul brandiu a lança para o atravessar, e Jónatas viu que a morte de David era coisa resolvida pelo pai.

1 Sm 20, 34Furioso, deixou a mesa sem comer, naquele segundo dia de Lua-nova. As injúrias que seu pai havia feito a David tinham-no afligido profundamente.

1 Sm 20, 35No dia seguinte, ao raiar da aurora, Jónatas saiu para o campo e foi ao lugar combinado com David, acompanhado de um jovem servo.

1 Sm 20, 39O servo não sabia de nada, porque só Jónatas e David conheciam o assunto.

1 Sm 20, 41Logo que ele partiu, deixou David o seu esconderijo e, fazendo uma reverência a Jónatas, prostrou-se três vezes por terra; beijaram-se mutuamente, chorando juntos, mas David estava ainda mais comovido que o amigo.

1 Sm 21, 1David levantou-se e partiu, e Jónatas voltou para a cidade.

1 Sm 21, 2*David retirou-se, pois, para Nob, onde se encontra a casa do sacerdote Aimélec. Este ficou muito surpreendido com a visita de David e perguntou-lhe: «Por que vens só?»

1 Sm 21, 3*David respondeu-lhe: «O rei confiou-me uma missão, ordenando-me: 'Que ninguém saiba do assunto que te encomendei.' Os meus homens estão em determinado lugar.

1 Sm 21, 6*Respondeu-lhe David: «Não tive relações com mulher alguma desde que parti, há três dias. Os meus servos estão igualmente puros; e, se a missão é profana, pode ser santificada por aquele que a cumpre.»

1 Sm 21, 9Disse ainda David a Aimélec: «Tens aqui à mão uma lança ou uma espada? Nem sequer tive tempo de tomar a minha lança e as minhas armas, porque era urgente a ordem do rei.»

1 Sm 21, 10*Disse-lhe o sacerdote: «Tenho a espada do filisteu Golias, que tu mesmo mataste no vale do Terebinto. Está embrulhada num pano por trás da insígnia votiva. Se quiseres, podes tomá-la, pois aqui não há outra.» Replicou David: «Não há outra igual; dá-ma.»

1 Sm 21, 11*Nesse dia, David partiu e fugiu com medo de Saul, refugiando-se junto de Aquis, rei de Gat.

«  [1]  [2]  [3]  [4]  [5]  [6]  [7]  [8]  [9]  [10 »
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.