﻿<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1" ?>
<rss version="2.0">
  <channel>
    <title>Geral</title>
    <link>https://www.paroquias.org/forum/list.php?1</link>
    <description><![CDATA[Fórum principal onde se discutem os assuntos genéricos. Coloque também aqui as perguntas e dúvidas que queira ver esclarecidas.]]></description>
    <language>pt_PT</language>
    <pubDate>Thu, 20 May 2010 08:41:38 +0000</pubDate>
    <lastBuildDate>Thu, 20 May 2010 08:41:38 +0000</lastBuildDate>
    <category>Geral</category>
    <generator>Phorum 5.1.25</generator>
    <ttl>60</ttl>
    <item>
      <title>Re: Arranjar um padre</title>
      <link>https://www.paroquias.org/forum/read.php?1,69125,69126#msg-69126</link>
      <author>nick</author>
      <description><![CDATA[podia tentar contatar um ordem religiosa que tivesse alguma casa mais ou menos perto de Fátima. Mesmo que essa ordem não pudesse disponibilizar nenhum padre podia ter alguma ideia de alguma outra ordem aonde pudessem ter mais disponibilidade ou de algum padre com mais disponibilidade. A data não é facil, muitos casamentos nessa data. <br />
<br />
Dou-lhe um link com uma pagina aonde penso que estão colocados os contactos da maior parte dessas ordens religiosas:<br />
<br />
http://www.portal.ecclesia.pt/anuario/lista_congregacoes_m.asp<br />
<br />
já agora fica tambem com o contacto das dioceses:<br />
<br />
http://www.portal.ecclesia.pt/anuario/lista_curias.asp]]></description>
      <category>Geral</category>
      <guid isPermaLink="true">https://www.paroquias.org/forum/read.php?1,69125,69126#msg-69126</guid>
      <pubDate>Thu, 20 May 2010 08:41:38 +0000</pubDate>
    </item>
    <item>
      <title>Arranjar um padre</title>
      <link>https://www.paroquias.org/forum/read.php?1,69125,69125#msg-69125</link>
      <author>Sandra Rodrigues Barros</author>
      <description><![CDATA[Bom dia a todos,<br />
<br />
Quero por este meio vos explicar o meu problema desde o ano 2009.<br />
<br />
Em primeiro lugar peço vos desculpa pelos meus erros de gramatica, estou na Suíça a mais de 15 anos e ultimamente não tenho tido muito tempo para ler em português e melhorar o meu português.<br />
<br />
No ano passado fui ter com o padre da minha paroquia para marcar a data do nosso casamento pela igreja. O tal dia foi fixado ao domingo 1 de Agosto ao 12h15.<br />
Nos vamos casar no mosteiro da batalha. Depois disso o padre disse-nos que não podia celebrar a nossa união e que nos tínhamos de encontrar alguém para o substituir.<br />
Ficamos muito admirados com a resposta dele, mas ele explicou que a ultima vez que tinha arranjado padre para o substituir o padre não se apresentou e então ele teve de deixar o que estava a fazer para ir celebrar a união dos noivos.<br />
Fomos a Fátima pedir ajuda e não tivemos resposta positiva e disseram-nos para esperar o mês de Janeiro para que os padres tivessem a agenda do ano 2010 aberta.<br />
O que nos fizemos e até ao dia de hoje continuamos na mesma situação, não temos padre.<br />
Então informaram-me que também se podia arranjar um diacro para celebrar a nossa união, mas que ele não poderia era celebrar a missa inteira.<br />
<br />
Alguém me pode ajudar, me indicar a qual porta ainda posso bater ?<br />
<br />
Obrigado pela vossa ajuda.]]></description>
      <category>Geral</category>
      <guid isPermaLink="true">https://www.paroquias.org/forum/read.php?1,69125,69125#msg-69125</guid>
      <pubDate>Thu, 20 May 2010 07:19:33 +0000</pubDate>
    </item>
  </channel>
</rss>
