﻿<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1" ?>
<rss version="2.0">
  <channel>
    <title>Geral</title>
    <link>https://www.paroquias.org/forum/list.php?1</link>
    <description><![CDATA[Fórum principal onde se discutem os assuntos genéricos. Coloque também aqui as perguntas e dúvidas que queira ver esclarecidas.]]></description>
    <language>pt_PT</language>
    <pubDate>Fri, 15 Jun 2007 19:28:03 +0000</pubDate>
    <lastBuildDate>Fri, 15 Jun 2007 19:28:03 +0000</lastBuildDate>
    <category>Geral</category>
    <generator>Phorum 5.1.25</generator>
    <ttl>60</ttl>
    <item>
      <title>Re: emigrantes e imigrantes - como deve a Igreja actuar?</title>
      <link>https://www.paroquias.org/forum/read.php?1,38996,38997#msg-38997</link>
      <author>Rita*</author>
      <description><![CDATA[Camilo <br />
<br />
Cada comunidade seja polaca, seja espanhola, chinesa, etc. Esses próprios com a ajuda da diocese onde se encontram é que devem contactar um padre do país deles. Esse padre deve aprender a língua portuguesa e depois esse mesmo ter de ajudar a comunidade de Emigrantes onde esta. Ou ter alguém dentro dessa comunidade que saiba a língua portuguesa para ajudar a própria comunidade.<br />
<br />
E assim que nós fazemos, mas geralmente os padres são os primeiros a aprender a língua onde se integram. No nosso caso, contactamos a Obra Católica das Migrações e nunca ou quase nunca fomos atendidos em Portugal, até dioceses contactamos, aliás contactei eu própria com ordem da diocese local. Porém e Graças a Deus encontramos sempre padres no Brasil. Viva o Brasil :-)]]></description>
      <category>Geral</category>
      <guid isPermaLink="true">https://www.paroquias.org/forum/read.php?1,38996,38997#msg-38997</guid>
      <pubDate>Fri, 15 Jun 2007 19:28:03 +0000</pubDate>
    </item>
    <item>
      <title>emigrantes e imigrantes - como deve a Igreja actuar?</title>
      <link>https://www.paroquias.org/forum/read.php?1,38996,38996#msg-38996</link>
      <author>camilo</author>
      <description><![CDATA[Como os acolher? <br />
Como os integrar e integrar os seus valores na sociedade de acolhimento?<br />
Como os acompanhar? <br />
<br />
A Rita tem colocado aqui o caso da comunidade portuguesa no canada. Denotam dificuldades de integração, diferenças de sensibilidade em relação à comunidade católica local. <br />
<br />
Mas atendendo ao elevado numero de imigrantes que cada vez mais ocorre à europa nem sempre um tipo de acompanhamento como o que é feito aí será possivel. Faltam sacerdotes, faltam pessoas.<br />
<br />
E quem deve fazer esse acompanhamento. Parece-me que a igreja está dimensionada para funcionar autonomamente a nivel diocesano mas estas questões devem ser acompanhadas a um nivel mais alargado, a nivel nacional.]]></description>
      <category>Geral</category>
      <guid isPermaLink="true">https://www.paroquias.org/forum/read.php?1,38996,38996#msg-38996</guid>
      <pubDate>Fri, 15 Jun 2007 18:58:20 +0000</pubDate>
    </item>
  </channel>
</rss>
