F
paroquias.org

A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Evangelização e Internet

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Paroquias.org no YouTube - Religião e a sua relação com a Tecnologia.
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 29 29UTC April 29UTC 2008 08:52

Re: Paroquias.org no YouTube - Religião e a sua relação com a Tecnologia.
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 29 29UTC April 29UTC 2008 11:00

Muitos parabéns, Luís e Susete!

É bom ver como um projecto destes, conduzido por um casal de leigos, sem nenhuma «instituição patrocinadora», discretamente se vai afirmando, sendo já um espaço de referência na «theosphera» portuguesa.

Pelos seus conteúdos e estilo, o u807237599_gaioqor.org tem sido um importante contributo para melhorar um cenário onde há ainda muito a fazer por uma maior presença da Igreja na Net, em quantidade e em qualidade.

E, por outro lado, o u807237599_gaioqor.org (e, especialmente, os fóruns) é também aquilo que fazem os seus frequentadores, não apenas os muitíssimos leitores, cuja presença anima o projecto, como e, sobretudo, os que participam activamente escrevendo. Isto é simultaneamente uma responsabilidade, porque o que escrevermos será lido por muitos, e motivo de alegria, porque, dando o melhor de nós mesmos, podemos fazer bem a muita gente. Vale a pena o esforço! E, curiosamente, todos recebemos, muito mais do que damos.

Muito obrigado!

Alef

Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 29 29UTC April 29UTC 2008 13:52

Olá Luís

Estou curiosa para ver essas imagens do programa.

A religião (e nós) só podemos lucrar com a tecnologia. Usar dos novos meios (nomeadamente a Internet) é possibilitar o acesso à religião a quem de outra forma nunca se interessaria por isso. É possibilitar-nos, aos que já a vamos vivendo, uma perspectiva um pouco diferente (por exemplo, a bíblia online, pesquisável, abriu-me a porta a uma nova forma de a ver/ler). Permite mostrar a Palavra de Deus de uma forma mais chamativa, mais desempoeirada. Mostra que a religião se pode viver de muitas formas e em muitos locais, mesmo neste mundo virtual e que, por isso, não é algo que está confinada apenas às igrejas. Deste modo a religião acompanha-nos nas nossas andanças virtuais, como também pelos caminhos físicos deste mundo, não fica à entrada do ecrã do computador.

Aqui há uns tempos fiz uma pequena brincadeira sobre o Advento e pu-la online. O que para mim foi uma coisinha sem uma importância por aí além, foi vista por outros como uma forma bonita de evangelização. Por isso descobri que às vezes usar a tecnologia a pensar no impacto que se pode ter não é assim tão importante. O que interessa é ir estando presente. As pequenas coisas acabam por ter também o seu significado.

Cassima

Escrito por: anselmo alves (IP registado)
Data: 29 29UTC April 29UTC 2008 14:17

Cassima, dou-te os parabéns, assim como a todos aqueles que tornam a mensagem cristã mais perto de todos. A Internet é uma invenção genial. Representa um grau de proximidade sem igual. É também uma forma de nos sentirmos ainda mais irmãos partilhando a Palavra de Deus.
Parabéns a todos aqueles que, através de todos os meios disponíveis proporcionam um produto atraente e entusiasmante fazendo passar através dele a mensagem da Salvação.
Parabéns, especialmente, ao Luis Gonzaga.
Força amigo.
Cristo baterá palmas!
Um abraço.

Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 30 30UTC April 30UTC 2008 09:12

Amigo Luis Gonzaga,
Prazer em conhecer (não te imaginava com barbas e dava-te uns anos mais).
Quanto ao uso da tecnologia sinto que o paróquias podia ter um espaço destinado ao calendário litúrgico e outro dedicado à poesia de inspiração cristã.
Para além do paróquias sinto que as dioceses deveriam ter uma página na Internet, que poderia servir inclusive de interface para contributos financeiros.
Cordiais saudações.

*=?.0

Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 27 27UTC March 27UTC 2010 11:13

Em algum "post" não sei onde, já me perdi, aliás perco-me facilmente pelo forum, Fix um agradecimento aos criadores deste forum...

Mas depois de ver o link, devo de o fazer de novo e á pessoa responsavel e toda a sua equipa, os meus sincenros parabens pelo trabalho aqui desenvolvido.

E claro o meu agradecimento por me aceitarem a inscrição.

Um abraço
Paulo Veiga

Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 24 24UTC June 24UTC 2010 07:30

Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.