F
paroquias.org

A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Evangelização e Internet

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Evangelização através da Musica
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 20 20UTC July 20UTC 2006 01:58

Escrito por: In_Line_Boy (IP registado)
Data: 20 20UTC July 20UTC 2006 03:17

Certo, isso é tudo muita bonito, não fosse eu de santarem, e estudasse em lisboa, para alem de que nem eu nem ninguem tem capacidades de ensinar no meu coro...

Num pais ideal, como os nordicos e outros, o coro escolar é obrigatório, a educação musical é levada a sério...

No meu coro apenas temos pessoal com vontade de animar e cantar, dar o seu melhor, criar uma missa acolhedora as pessoas que vão à missa, e é gratificante ver a igreja cheia, a cantar connosco... mas cantam porque gostam, teem algum sentido nas musica e até atinam facilmente... e o maximo que podemos e corrigir algumas cenas...

Porque de resto, se fossemos a ver a musica sacra, era preciso estudar partituras, ensinar quase pessoa a pessoa... E tu sabes, para dirigir uma peça de musica sacra é preciso um maestro, para a coisa correr decentemente.

Não é nada facil...

Não me chegaste a dizer concretamente o que achavas da musica de Taize, que por vezes cantamos na igreja, que entra mais facilmente no ouvido... mas cantamos a uma só voz, porque são sempre 4 vozes... muito complicado... mas diz-me o que achas da musica de taize, considera-la sacra!? conheles já agora!?

Saudações em cristo!

Data: 20 20UTC July 20UTC 2006 12:15

Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 20 20UTC July 20UTC 2006 14:52

Se eu encontrar uma música na net como é que posso saber se é música sacra ou não?

pontosvista

Data: 20 20UTC July 20UTC 2006 15:02

Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 20UTC July 20UTC 2006 17:20

a mim não me parece desejavel recorrer sistematicamente a musica em latim. As pessoas só apreciariam a musica sem perceber a letra. A percepção do sentido da musica, a sua interacção com as pessoas ficam severamente limitadas.

Sou adepto do lema de São Paulo "fiz-me grego com os gregos, judeu com os judeus a fim de conquistar alguns para Cristo". (citação de memoria de uma epistola)

É a musica que se deve adaptar às pessoas e não as pessoas à musica. Jesus certamente nunca ouviu uma peça de musica sacra.

Escrito por: In_Line_Boy (IP registado)
Data: 23 23UTC July 23UTC 2006 21:21

Escrito por: CP (IP registado)
Data: 21 21UTC January 21UTC 2008 12:30

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3

Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.