"If I were a rich man"...("se eu fosse rico"...)
Assisti a uma conversa entre dois passageiros do autocarro em que seguia na qual um dizia ao outro conhecer alguém tão rico, que tinha mais dinheiro que Deus.
Na altura fiquei a pensar se se trataria de afirmação leviana. Pouco depois conclui que o autor de tal aforismo tinha razão.´Deus faz por graça e de graça. Pensando melhor vi que afinal o dinheiro é um instrumento que deve ser produzido para creditar as mais significativas iniciativas humanas, não fazendo sentido que falte naquilo que é essencial para que haja desenvolvimento e progresso. Não sendo assim continuará a haver desemprego e discussões intermináveis àcerca de paraísos fiscais e corrupções de todo o tipo, numa perda preciosa de tempo. E o tempo urge...
»0«
Editado 1 vezes. Última edição em 25/05/2016 10:04 por Geode.
Se eu fosse rico, "agitava as massas", mas acho que não me ia esquecer do que diz S. Pedro, texto que com alguma adaptação está musicado por A Ferreira dos Santos:
1 Pedro 1:18 Porquanto, estais cientes de que não foi mediante valores perecíveis como a prata e o ouro que fostes resgatados do vosso modo de vida vazio e sem sentido, legado por vossos antepassados.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.