© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 03 03UTC May 03UTC 2010 19:04
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 03 03UTC May 03UTC 2010 19:34
Rui, desconhece em absoluto de que a Cassima está a falar. Então, como não sabe do que se trata, faça-me o enorme favor de se reduzir à sua insignificância e colocar-se no seu devido lugar: ou seja, de quem não sabe do que fala.
O Rui tem muito esta mania de falar sem saber do quê, coisa esta muito reveladora...
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 03UTC May 03UTC 2010 19:38
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 03 03UTC May 03UTC 2010 20:16
Data: 03 03UTC May 03UTC 2010 21:02
Rui,
Perante a sua resposta tão raivosa, só posso dizer-lhe:
1 Fico feliz por ser beata, posto que defendo a lei universal da Igreja e o Rui defende a excepção à lei – se não fosse excepção, as conferências episcopais não precisavam de autorização da Sé Apostólica! É tão burro quanto isso?
2 Porque defendo o mesmo que o Papa pratica e defende;
3 Porque não desejo o fim do celibato – o que o Rui não suportou foi que eu lhe tivesse dado magistério para a questão;
4 porque não tenho a sua concepção errada do santo sacramento do matrimónio;
5 Porque a única teologia que conheço em profundidade é a teologia católica-católica, não essas teologias heréticas de que aqui tanto se gosta – realmente tenho uns livrinhos mas nem tempo tenho para dedicar a essa porcaria;
6 Porque – pasme-se! – dei-lhe magistério do Vaticano I a provar como o magistério ordinário universal é irreformável em certos casos e o Rui fez o quê? O que sempre faz: ignorou e passou por cima! E novidades?
Portanto, por seguir a doutrina católica e o magistério, e por estar em plena comunhão de intenções com o meu muito amado Papa, gloriosa e valentemente reinante, sinto-me honrada com os seus elogios!
A sério, prefiro mil vezes a caricatura que de mim fez, do que as suas noções heréticas pseudo-teológicas.
Estou na companhia do Papa, que não é pouca coisa.
Ah, e digo aqui já em primeira mão – ainda não disse no outro local onde me lêem porque apenas acabo de ser informada: Vou conseguir ter os meus tão sonhados trinta segundos com o Papa.
Olha a farisaica, a hipócrita, a cristã beata, conseguiu o que os hereges relativistas não conseguiram!
Temos pena. Se sendo beata e tudo o mais consigo ver o Papa, bendita beatice!
Nem acredito ainda que vou realizar um dos meus maiores sonhos.
O resto? Passa-me completamente ao lado o que aqui se pensa de mim – salvo uma única excepção.
Rui, o que pensa de mim é tão importante que já nem vou dormir esta noite.
Viva o Papa! A sério, juro-vos que é verdade: vou poder estar com o Santo Padre!
O que faz a beatice...
Já viram...
Se fosse herege não conseguia. Mas assim não. Como sou beata e farisaica e etc e tal, sempre consigo despertar a inveja de alguns.
É o que dá ter cunhas igualmente farisaicas e beatas mas muito, muito próximas ao Papa...
Temos pena.
O que vem de baixo, não me atinge!
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 03 03UTC May 03UTC 2010 21:13
No plano da conversão há duas frases essenciais de Jesus:
"Vós sereis meus amigos se fizerdes o que vos mando"
"Nisto conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes aos outros".
A acção dos hierarcas deve ter este sentido e nomeadamente garantir espaços onde os cristãos se encontrem tanto a nível pessoal como representativo, sempre em colegialidade. O Summorum Pontificum é aquele que tem a obrigação de garantir o encontro dos cristãos a nível planetário e portanto deve incansavelmente chamar os cristãos à pedra, para que a Igreja seja dinamismo e sinal da unidade do género humano, sempre no respeito pela diversidade. Ter-se-á em consideração
que a fé não é um imposição, mas a força que do mais íntimo de cada pessoa é capaz de mover montanhas.
Mas, qual será a verdade? Bem, no dia da verdade é possível que nos tenhamos transformado em criadores.
*=?.0
Editado 1 vezes. Última edição em 03/05/2010 21:22 por Albino O M Soares.
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 03 03UTC May 03UTC 2010 21:15
Data: 03 03UTC May 03UTC 2010 21:44
Insulte, pode insultar à vontade, estou tão feliz que já nem me importo!
Caramba eu andei tanto... mexi-me tanto... movi as minhas influências todas - e são muitas - e estava a ver que não conseguia nada...
Não, a sério, eu não estou a meio da noite, a meio de um sonho? Isto é mesmo real? Não vou acordar??
Porquê eu? Tanta gente quer estar mais próxima do Papa....
Até julgo que é mentira...
Estou feliz, feliz, feliz!!!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 03UTC May 03UTC 2010 22:19
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 07:21
E aclamemos Bento XVI cantando:
Grândola vila morena,
terra da fraternidade,
o povo é quem mais ordena
dentro de ti ó cidade....
Terra da fraternidade,
bem plantada à beira-mar,
nesta terra há liberdade
de sorrir e gracejar.
*=?.0
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 08:11
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 10:32
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 10:44
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 10:49
Ok, Cassima, mas ainda assim gostaria que, se pudesses, evitasses esse tipo de perguntas mais pessoais, em público.
Quando achar que devo dar alguma informação adicional que até agora não dei, eu mesma faço isso.
E já tinha dito aqui o essencial: vou à Missa Tridentina, não à missa de Paulo VI. Isto era o fundamental da questão que puseste; falei nisso noutro tópico, não deste. Até disse, no outro tópico, que tinha ido recentemente à missa nova noutro país. E expliquei porquê não vou em Portugal, logo a questão estava respondida.
Mas é como disse, só fiz essa observação para tentar evitar que aconteça de novo. Claro está que não posso impedir, mas gostaria que não voltasse a acontecer.
E, ainda corrigindo-te, nunca desobedeci à Igreja. Estava mal informada acerca de algumas coisas e julguei estar a servir a Igreja. É muito diferente de se ter consciência absoluta que a Igreja ensina algo diferente e não aderir.
Se quiseres podemos discutir isto... em privado!
Isto, a minha alegada desobediência à Igreja.
Que eu tenha conhecimento, nunca estive fora da Igreja, nunca fui proibida de entrar em nenhuma e tive sempre muito boas relações com pessoas bem posicionadas na hierarquia. A diferença entre mim e outros – até que já andaram por aqui – é que eu sou transparente: não digo uma coisa em público e outra em privado. E isso trouxe-me de facto alguma exposição desnecessária que, outros, na mesma linha que eu, souberam evitar e até preservar-se das críticas.
Um abraço, fica bem.
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 10:54
Sol,
aquilo que eu sou ou não, sabe Deus e a Virgem Santíssima.
Não é num fórum da Internet que alguém seguramente me tirará as medidas...
Sim, vai ser um encontro de corações: eu e o Papa temos um pensamento muito semelhante. Por vezes, leio o que ele escreve e fico absolutamente chocada, porque bem podia ter sido eu a escrever...
Portanto, só mesmo o tempo (a falta de) poderá ser obstáculo para esse encontro de corações.
Também já disse que não me importo absolutamente nada com a imagem que possa alguém ter de mim aqui! Não são todos os que assim pensam, e disso tenho a certeza absoluta, absolutíssima...
Editado 1 vezes. Última edição em 04/05/2010 10:57 por Miriam.
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 11:07
Firefox,
Vc está a adoptar o espírito do Vaticano II, condenado pelo Papa Bento XVI em 2005. O Papa disse já que temos que voltar à letra do Vaticano II e abandonar o espírito não condizente com a letra.
Verdadeiro ecumenismo, na doutrina tradicional católica, confirmada pela prática do Santo Padre, é ecumenismo de conversão de quem está no erro à verdade, à doutrina de Cristo, à Igreja Católica.
Outra coisa é sim a conversão do coração, a conversão de todos nós, a cada dia, mais e mais a Deus, ao Seu projecto de amor, à docilidade à sua vontade para as nossas vidas. Mas essa conversão não se confunde com a outra, nem se substitui a ela.
Um mau conceito de ecumenismo tem sempre sido dado, e vc vai nessa direcção. Mas o Papa – que está a fazer todos os esforços e mais alguns por levar as coisas ao seu lugar -, já esclareceu o que é o verdadeiro ecumenismo. Veja-se o que foi feito com os anglicanos.
A sua noção de ecumenismo é incorrectíssima e não corresponde ao que a doutrina católica sobre o ecumenismo – e os documentos respectivos – dizem.
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 11:20
«Contudo, os irmãos separados, quer os indivíduos quer as suas Comunidades e Igrejas, não gozam daquela unidade que Jesus quis prodigalizar a todos os que regenerou e convivificou num só corpo e numa vida nova e que a Sagrada Escritura e a venerável Tradição da Igreja professam. Porque só pela Igreja católica de Cristo, que é o meio geral de salvação, pode ser atingida toda a plenitude dos meios salutares. Cremos também que o Senhor confiou todos os bens da nova Aliança ao único colégio apostólico, a cuja testa está Pedro, com o fim de constituir na terra um só corpo de Cristo. É necessário que a ele se incorporem plenamente todos os que de alguma forma pertencem ao Povo de Deus.»
Logo, é necessário que os irmãos separados – termo diplomático para o bom e velho «hereges» - se incorporem ao corpo de Cristo, ou seja, à Igreja: Una, Santa, Católica, Apostólica e romana; com a sua doutrina – obrigação dos anglicanos aceitarem o catecismo católico.
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 12:08
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 12:30
Data: 04 04UTC May 04UTC 2010 12:45
Firefox,
não estava a falar de vocês.
Falava do que sei que é verdade: de pessoas com as minhas convicções, que durante algum tempo andaram por aqui e que não deram testemunho delas publicamente, também aqui.
Não é o discurso do eu e dos outros, é a constatação de uma verdade objectiva: expus-me demasiado e houve falta de transparência por parte de outros.
Além disso, não fui para o pessoal: a Cassima é que está sempre a dizer, mais ou menos implicitamente, que eu estava fora da Igreja. Só dei o meu ponto de vista acerca do assunto, para responder a essa acusação mais ou menos velada. Nunca estive fora da Igreja, como ela tenta fazer crer. Foram só nesse sentido as minhas referências a pessoas conhecidas na hierarquia.
Esta história de que estive fora e regressei eu não aceito como verdade. E, assim sendo, tenho que me defender desse argumento!
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|