© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 17:54
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:02
Meu carissimo Rui, quando embasará suas afirmações e nos provará que a Estrela de Belem não existiu? Que não existiram os reis magos? E que não houve massacre algum de inocentes?
Continuo aguardando de seu incorformismo pelo qual meteu os pés pelas mãos...
Compreendo seu dilema, e não o censuro, fazrr o que (?); faz parte...
Já estamos na sexta página, e ainda não conseguiste nos demonstrar que os princípios de um ente, apenas é um delirio divino, mas não a verdade.
A letra mata, sr. Rui........:¬))
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:19
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:24
Mas a propósito de reis e reizinhos, vale a pena reflectir.
1 - porque é que esses magos (não reis), não são mencionados em mais nenhum lado do Novo testamento? Lucas, que investigou, não soube disso, foi??
2 - Como os magos também parecem ser um dogma, vamos acrescentar ao credo: "Creio nos reis magos, que não se sabe se eram reis, e que vieram algures do oriente..."! Que tal? Soa bem, não é?
3 - Se os magos (praticantes de magia) descobriram o Messias, então entra algo inédito na bíblia: o concordismo com as práticas mágicas, sempre reprovadas na Escritura dos judeus!!
Belo dogma, não é?
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:33
Mas o teu esquema de pensamento já está denunciado.
É mais ou menos este:
"O Rui agora dexou-me encravado.
Se lhe reponder que não sei, ele me dirá que não tenho argumentos para a história dos magos.
Se lhe responder que não é como ele diz, acerca do não formalismo/histórico, ele me dirá que tomo a bílbia por mentirosa, pois eu, OmegaStar, afirmo o que a bíblia nunca quiz afirmar".
Tu já não argumentas; vociferas, anunciando as tuas excomunhões de coisa nenhuma, excomunhões fruto da tua interpretação pessoal, longe do magistério eclesiástico...
Não tens crédito!! Conclusão evidente!
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:35
Reis, como demonstramos através de Isaias, esqueceu, que o poder das naçoes estão nas mãos dos reis?
É sr Rui, parece que não se deu nada bem.
O sr. então irá criar um novo dogma, misericredo...
Talvez houvessem ido ensinar magia para Jesus, certo sr Rui.
Mas não seja incoerente sr. Rui.
Esperavamos mais de vossa douta sabedoria...
Vamos ao principio, prove-nos que não houve uma estrela e refute ao que postamos como matéria sobre o assunto...
OmegaStar
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:36
Vamos recordar, para não esquecer, pois recordar é viver:
1 - Concordimo histórico entre Ex 13,17, 14,10-12, Nm 10,11, 14,1 ss e Ex 14,2, 16, 16,13, Nm 11,31??
Não existe concordismo histórico!
2 - Concordismo histórico entre Gn 1,11 e Gn 2,4b-5?
Não há concordismo!
3 - Concordismo histórico de Dn 1,1?? Onde?
Não há concordismo!
4 - Concordismo histórico de Dn 5,2? Onde?
Não há concordismo!
5 - Concordismo entre Mt 26,17, Mc 14,1, Lc 22,7 e Jo 20,31?? Os ázimos era um dia diferente da Preparação!
Não há concordismo!
6 - Concordismo entre Act 13,20 e Gn 15,13, Ex 614-27, Siz 47,22, Ez 4,5, Gl 3,17?
Não há concordismo!
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:37
Onde é que Mateus fala em reis, quer me citar o capitulo e versículo??
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:40
Já agora, ainda não explicou:
Porque é que esses magos (não reis), não são mencionados em mais nenhum lado do Novo testamento? Lucas, que investigou, não soube disso, foi??
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:40
Foi o sr. que afirmou que não existiu uma estrela, que não existiram os reis magos, e que não existiu um massacre.
Só aguardamos e depois e algumas dezenas e páginas, não conseguirá provar a algo, a não ser o que toma em causa própria.
Outra vez... prove, e refute o que é a replica de seu enunciado...
OmegaStar
Editado 1 vezes. Última edição em 17/04/2010 18:41 por OmegaStar.
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:41
O texto de Mt não me fala em reis...
Continuo a aguardar
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:41
Porque é que Flávio Josefo, que menciona coisas bem pequenas, não refere o massacre??
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:44
Então não existiram Reis magos, porque não está escrito, que bravata.
Não está escrito como Deus criou o universo, e dai; não está escrito que o sr. entrará no reino dos céus, e então o sr. não entrará; não esta escrito como os anjos foram criados.
Que comedia.
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:45
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:45
Flavio Josefo então é Deus; correto?
hahahaha, brincadeirinha...
OmegaStar
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:46
Não é bravata. é obvio.
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:46
Errado, o sr não tem feito naad para assegurar que tenha algum valor seu evangelho...
OmegaStar
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:47
NÃO.
É historiador.
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:50
É erro mesmo...
Por isto não consegue nos provar sobre os fatos...
Vamos, estrela de belem... primeiro ato...
OmegaStar
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2010 18:51
Claro que tem valor Omega. tem todo, mas não sobn essa leiuta rigortosa dos acontecimentos, conforme verás quando te dignares analisar os 6 argumentos que te coloquei.
Poso te perguntar uma coisa, que talvez esclareça o meu pensamento a ti (embora eu saiba que isso não te interessa)?
Na bíblia, a história está em função da teologia, ou é a teologia que está em função da história??
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|