© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
«Pertenças» não católicas e as agendas anticatólicas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 08 08UTC July 08UTC 2009 23:20
Re: «Pertenças» não católicas e as agendas anticatólicas
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 09 09UTC July 09UTC 2009 01:53
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 09 09UTC July 09UTC 2009 08:06
Todos temos direito a ser respeitados!
Agradeço que me alertem para o caso de eu violar esse respeito.
Muito obrigada,
Maria José
Escrito por: Tecno (IP registado)
Data: 10 10UTC July 10UTC 2009 20:09
Caros irmaos,
Estou plenamente de acordo com as vossas partilhas e sinto que este site e forum tem sido assolados por muitos participantes e discussoes, de caracter discutivel e questionavel quanto ao seu interesse.
Gosto bastante de vir aqui ao forum e participar, partilhar e apreender tambem, no entanto em muitos topicos se questiona e Ataca as verdades em que nos cristaos, catolicos acreditamos e muitas vezes chego a questionar-me se a maioria dos utilizadores aqui activos serao mesmo catolicos?! É que para todos os outros, de outras confissoes cristas, crencas ou fes, existem milhares de sites, mas em Portugal, para um catolico sao poucos os sitios de interesse na web! Dai que agradecia que nao estragassem um dos melhores e mais util que temos!
Saudacoes
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 11 11UTC July 11UTC 2009 19:59
Ola a todos.
Como alguns devem ter reparado, sou um dos não-católicos.
Tenho perdido algum interesse em aparecer por aqui, muito devido ao tipo de discussões absurdas.
Muitas vezes os católicos aqui presentes atacam as opiniões dos não católicos que nada disseram contra a Instituição Católica em si. Existem portanto de parte a parte um certo fervor desmedido. Não me refiro a discórdias, mas sim a atacar mesmo, tanto de um lado como de outro. Claro que isto só gera mais discussão ainda.
Carece por vezes uma tentativa de ambas as partes de tentar compreender o que outro está a pensar, e as vezes quando se tenta explicar algo que é sempre descredibilizado sem uma análise livre de preconceito, é meio caminho andado para esgotar a paciência de alguns.
Com isso cria-se a ideia em alguns de que tudo o que sai "dos dedos" daquele utilizador deve ser contradito, onde tudo o que diz é esquadrinhado em busca das mais "esquisitas" gafes e contradições. E claro, la de vai a paciência...lol
Tenho noção de que a igreja católica encerra em si muita verdade, mas esta existe também fora dela. Não podemos olhar somente o nosso umbigo.
Visito mais fóruns, dos mais diversos assuntos (não só de temática religiosa), e acontece o mesmo, pelas mesmas razões.
Posto isto termino dizendo que acho mal que se critique alguém pela sua fé, mas também não vejo com bons olhos que alguns se refugiem no facto deste fórum ser um fórum católico, para que se achem na liberdade de criticar de modo implacável as ideias "não católicas", muitas vezes falando do que não conhece.
Não quero puxar a brasa para a minha sardinha, apenas quis mostrar mais um pouco do lado "não católico"
Cumps a todos.
Data: 11 11UTC July 11UTC 2009 21:40
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 12 12UTC July 12UTC 2009 02:36
De acordo Alef.
Não posso deixar de assumir a minha quota parte nesse assunto.
Cumps
Escrito por: nick (IP registado)
Data: 14 14UTC July 14UTC 2009 08:14
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 14 14UTC July 14UTC 2009 23:06
Data: 16 16UTC July 16UTC 2009 13:40
Essa agora, presumir que se é dono da verdade absoluta é um mau principio.
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 18 18UTC July 18UTC 2009 14:36
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 18 18UTC July 18UTC 2009 18:54
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 19 19UTC July 19UTC 2009 00:19
Data: 19 19UTC July 19UTC 2009 08:54
Mas há muitos que julgam saber sem realmente conhecerem. Foi-lhes ensinado que a doutrina católica era de determinada forma que realmente não é. Isso acontece com muitas pessoas, católicas e não católicas.
Se limitassemos a participação apenas aos que têm um profundo de determinado assunto de todo o forum sobrariam para aí 1% das mensagens.
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 19UTC July 19UTC 2009 09:24
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 19UTC July 19UTC 2009 13:05
Ooooohhhhh eu acredito tanto na sensibilidade da mulher, qual foi a justificação então para essa mulher colocar aqui um perfil pessoal do Demis com a foto sem autorização do próprio? Que raio de argumento, tentar combater as ideias dele fazendo ataque pessoal e tentando ridiculariza-lo ainda mais, ele que nem a atacou pessoalmente nem lhe fez mal algum, só vai dizendo uns disparates pra chamar a atenção porque precisa de palco. Eu acredito mesmo que ficaste fora do sério por isso, que te saltou a tampa, ai ai.
Data: 19 19UTC July 19UTC 2009 14:07
Caro Jorge:
Além das agendas mais ou menos particulares, há também os «penalties atrasados». Creio que é preciso e valerá a pena todo o esforço no sentido de os ultrapassar. Saber «perder» para ganhar é um pequenino-grande truque para crescer em sabedoria e, já agora, em santidade.
Alef
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 19UTC July 19UTC 2009 14:48
Caro Alef, tenho tanto o direito de dar a minha opinião sobre certas intervenções como qualquer outro, mesmo que seja as intervenções da sua amiguinha. De resto, não sei que delirios são esses de penalties atrasados ou adiantados, de perder ou ganhar, se você nem sabe, tá tudo em dia e mais que resolvido meu caro, nada a ver, agora lá porque não me dou com certa gente, não me impede de dar opinião e criticar sobre certas atitudes e sobre certas intervenções aqui no ambito do forum, ou só uns é que têm direito de julgar e criticar as atitudes dos outros? Isso é que era bom, não ofendi ninguém. Também sei que só apagaram essa intervenção dela ao fim de muitas horas e porque foi a pedido de muitas familias, houve várias queixas lembro-me de ter lido... curioso sr Alef...
Data: 19 19UTC July 19UTC 2009 14:52
Caro Jorge:
Escrevi de modo sucinto e sem apontar o dedo a ninguém, já que não me cabe aqui ser juiz de pessoas concretas, sobretudo quando se trata de questões alheias ao funcionamento do fórum. O que escrevi é válido para todos nós os que participamos aqui. Os «penalties atrasados» podem condicionar-nos demasiado na forma como nos relacionamos. A todos. É bom lutar contra isso. É só.
Alef
Escrito por: Julio Cesar Simoes (IP registado)
Data: 01 01UTC August 01UTC 2009 01:11
Olá a todos! Sou brasileiro espero que minhas frases não causem algum tipo de confusão em virtude do tipo de portugues aqui escrito, espero que com o tempo eu consiga escrever como aí se escreve. Se de alguma maneira eu acabar por ofender algum participante do fórum, por favor é só me dizer ou pedir para um mediador que o faça, a idéia de participar do fórum é tornar a vida dos participantes melhor, não pior, se eu não conseguir isso devo me retirar...
Devo esclarecer outra coisa que, espero, não ofenda ninguém. Para mim todos (sem nenhuma excessão) somos "Filhos de Deus", dessa forma, por várias vezes em que existir a necessidade de se falar em "Deus" irei tratá-lo de "Papai do Céu" que acredito ser uma das formas mais carinhosa e respeitadora que encontrei para falar com ou sobre "Deus".
Agora, vamos ao assunto. Realmente vocês estão certos, esse tipo de "agressão" pode ser visto em todos os fóruns, de qualquer tipo, sejam eles católicos, protestantes, judeus, ateus, políticos, cientificos, etc... Dessa forma, não acredito que seja possível acabar com isto. Acredito que se deveria pensar mais em duas coisas:
1- Que motivo leva as tais pessoas fazerem isso, não me refiro a agressão mas ao fato de procurarem o site, fazerem a inscrição, entrarem nos fórum, lerem as discussões e... agredirem...? Não estariam, essas pessoas, de alguma maneira sofrendo? Sofrendo de solidão, desespero, falta de fé ou tantas outras coisas. Não seria nossa obrigação tentar ajudá-los em vez de expulsá-los?
2- A Tôrre de Babel. "Eis que são um só povo, disse Ele, e falam uma só língua: se começam assim, nada futuramente os impedirá de executarem todos os seus empreendimentos." GEN 11,6. Como falar de Deus para um ateu? como falar da Igreja a um protestante? Que Jesus é o Filho de Deus para o judeu? Falar esse tipo de assunto é como falar uma língua a qual a pessoa não consegue entender.
Penso que ainda se dá mais valor as diferenças que as igualdades. Penso que a idéia deveria ser: - Ele é meu irmão mesmo que seja mais alto; é meu irmão mesmo que seja de outra côr; é meu irmão mesmo que discorde das minhas idéias; é meu irmão mesmo não tendo a mesma fé...
Existe a possibilidade de se fazer no Fórum um espaço apenas para que eles pudessem gritar, esbravejar, ofender? Se no meio de alguma discussão alguém se torna-se "agressivo", o interlocutor responderia: - Vamos terminar essa discussão em "tal" espaço pois aqui não é lugar para isso. É possível algo assim?
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|