F
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: igreja ajuda
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 14UTC May 14UTC 2009 18:19

Olá Demis,

Eu prefiro a máxima «quem não chora, não mama»! Infelizmente construímos uma sociedade que não proporciona oportunidades a todos os seus cidadãos e em momentos de crise a pessoa é o elo mais fraco da economia.

Mas claro, tu estás a leste disso tudo!

Cumprimentos

Alpha

Re: igreja ajuda
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2009 10:05


Re: igreja ajuda
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2009 11:01


Re: igreja ajuda
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2009 11:20

Firefox não podias ter feito uma melhor descrição da situação. Pior é que por mais que digamos, só depende dele fazer algo por ele. Somos os primeiros responsáveis pela nossa condição, porque mesmo ajudados, se não aliarmos a isso força interior, vontade e empenho, dificilmente algo resultará.
E independentemente da religião que o Demis escolheu, ele ou qualquer outra pessoa não devem começar por fora, ou seja por uma religião. Deve sempre começar de dentro. Quem não está bem consigo, não estará bem em lado nenhum, nem mesmo num grupo religioso encontrará paz.
E por muito que ele refute que o problema vem de dentro, é um facto que algo não está bem com ele, e isso é notável nas várias intervenções neste fórum.
E infelizmente, como dizes, o Demis vai-se dar mal, pois mesmo que não haja qualquer consequência mais, pelo menos está a perder uma grande oportunidade: A de viver em paz e ser feliz!

Re: igreja ajuda
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2009 12:31

nestas coisas eu defendo as ideias da Senhora Margareth Tatcher:

eliminação do salário minimo nacional;

poll tax (quem ganha pouco desconta mais e quem ganha muito desconta menos);

fim do rendimento minimo e grande limitação do subsidio de desemprego;

privatizar tudo o que seja possivel (seg. social,saude,etc).

agora pergunto: a Senhora tatcher também precisava de fazer uma grande reforma espiritual?
não me parece!

Re: igreja ajuda
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2009 13:11

Não mistures as coisas!
O que estás agora a referir são aspectos politico-sociais. Não vamos agora meter os assuntos todos ao barulho.

Re: igreja ajuda
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2009 19:36

E o resultado foi a maior convulsão social de Inglaterra, com despedimentos massivos, o fim de uma parte importante da indústria extractiva de Inglaterra e o atirar de um parte da população para a pobreza.

Cumprimentos

Alpha

Re: igreja ajuda
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 18UTC May 18UTC 2009 17:30

eish...até os políticos vêm ao barulho! hehe

Bem, eu acho sempre louvável a atitude de ajudar as famílias menos favorecidas. Se há quem se aproveite sem necessidade, quem procede mal são essas pessoas e não a igreja.

Pessoalmente...depende, é um tema sobre o qual não tenho grandes regras. Ajudo se me parecer sincero, ignoro se me parecer que não passa de oportunismo. É de luas...

Re: igreja ajuda
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 13:01

eu preferia que se ajudasse as pessoas que estão sobre-endividadas.
o Estado devia assumir as nossas dividas nem que para isso desviasse os fundos destinados ao rendimento minimo.
eu também estou numa situação de quase sobre-endividamento e por isso defendo o fim do rendimento minimo.
o Estado TEM de ajudar.

Re: igreja ajuda
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 17:24


Re: igreja ajuda
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 19:14

Vá Lena,

Isto é um fórum sério! Deixa o Vale lá fora!!!

Cumprimentos

Alpha

Re: igreja ajuda
Escrito por: Vanuza Medeiros (IP registado)
Data: 23 23UTC September 23UTC 2009 00:47

Boa noite....
sei que o topico nao é este, mas nao achei o que procurava, como faço para cancelar um topico que escrevi e ja obtive resposta?
Obrigada

Re: igreja ajuda
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 24 24UTC September 24UTC 2009 10:51

Uhh, uhh, olhem para mim, a escrever barbaridades, a tentar ser polémico para ver se alguém me dá atenção.

Pronto, Demis, já percebemos TODOS que a tua vida é uma miséria e ninguém gosta de ti nem está para te aturar. Eh pá, deita-te ao rio, é que já chega.

Tentaste dar um ar de patinho feio hipersensível e não resultou. Tentaste dar uma de mauzão sem valores nem princípios (o que disseste agora não tem palavras de tão asqueroso que foi), e não resultou.

Experimenta arranjar uma vida própria. Talvez ires fazer voluntariado junto daquelas pessoas que tanto desprezas. Que mais não seja, é bom para o teu karma, ou lá o que seja em que acreditas. E talvez - mas só talvez - até comeces a gostar mais dos outros e a ser uma pessoa menos desagradável. É que com um interior desses, realmente, não há mulher que te pegue...

Re: igreja ajuda
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 26 26UTC September 26UTC 2009 18:34

Será ele ou serás tu, a querer chamar a atenção?!

O capítulo demis já foi mais que debatido...a maioria já o deu por encerrado...ainda não compreendi a necessidade que temos de o fazer entender que está "errado", quando nós não o fazemos...

Porque terá ele de suportar e moldar-se aos nossas opiniões, às pessoas que não suporta quando não fazemos um esforço para compreender as pessoas que também não suportamos?! Que seria de nós sem pessoas "miseráveis", desagradáveis para assim nos considerarmos felizes e agradáveis?!!

Espirito cristão onde pára ele...levou-o o mestre?!

Tanto querem seguir as pegadas do mestre, ser exemplos e é a ridicularizar os outros que os vão conquistar?

Será que Jesus agiria assim, belas e perfeitas criaturas?

Re: igreja ajuda
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 27 27UTC September 27UTC 2009 22:12

anori,

eu não li a data de criação do tópico. para mim foi um tópico novo porque apareceu agora no início da página. percebeu?

Re: igreja ajuda
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 28 28UTC September 28UTC 2009 11:22

sol,

Não justifica de forma nenhuma a tua atitude...queres comentário mais asqueroso?! Atitude mais miserável?!

Posso saber da tua real importância para te achares no direito de sugerir a alguém que se atire a um rio?! Que valores são esses? Que pessoa agradável? Que interior é esse?

Re: igreja ajuda
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 28UTC September 28UTC 2009 11:46


Re: igreja ajuda
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 28 28UTC September 28UTC 2009 12:32


Re: igreja ajuda
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 28 28UTC September 28UTC 2009 13:07

Absurdo...

Que fedor...que hipocrisia fervilhante...quem são estas pessoas? Quem somos nós? M_ _ _ _ de ego!!!

Quem fizer aos pequeninos faz a mim...quem disse isto?!

É isto que me atormenta o elitismo da inteligência, a necessidade de calcar os outros para grande glorificação pessoal...que M_ _ _ _ _!! É isto que leva a grandes calamidades humanas... ver o outro como um estranho, desprezar...espezinhar...não me venham falar numa África que morre à fome, quando somos capazes de deixar morrer à fome alguém ao nosso lado...o altruísmo começa quando olhamos à nossa volta, na África longuínqua pensamos para nos engradecer, para nos convercer de um grande coração...como somos bons!
Não vale nada isso...

Pura ignorância...ainda bem que Jesus não pensa da mesma forma ou então a Humanidade estaria ao abandono...

Re: igreja ajuda
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 28UTC September 28UTC 2009 13:41


Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.