A propósito seguir o exemplo dos fariseus é o que se vê mais em vários circulos, uma das características deles era de colocarem tradições humanas e pagãs acima da Palavra de Deus, isto é, coisas que não têm nada a ver com a Palavra de Deus, isto é, com a doutrina de Jesus e dos apóstolos, e que são mandamentos de homens como Jesus disse.
Editado 1 vezes. Última edição em 07/02/2009 19:11 por Jorge Gomes.
O que acontece nessa festa de S. Gonçalinho é muito caricato. As pessoas levam redes de pesca, de apanhar ameixoa e outros crustáceos e colocam-se no adro da Igreja com as redes no ar a tentar apanhar as cavacas. Isso tem a sua piada, porque de vez em quando um mais distraído leva com uma cavaca na cana do nariz(eu vi um lá a sangrar). Uma cavaca veio-me parar direitinha às mãos. Isso até pode ser engraçado mas expliquem-me o que tem de religioso, o que tem de cristão?
Pedia aos moderadores que editassem a minha mensagem de 08 de Fevereiro de 2009 01:12, para que a citação que fiz e a minha resposta fiquem mais compreensíveis.
O adiantado da hora fez com que não tivesse pré-visualizado e foi aquele o resultado...
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.