F
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 9 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 10UTC May 10UTC 2009 22:39

Olá Anori,

Rosé é invenção para inglês beber!

Saltaste em frente na tua consideração da energia! Então, o teu espírito é matéria?

Deus, segundo Ele próprio: Eu sou aquele que sou.

Cumprimentos

Alpha

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 10 10UTC May 10UTC 2009 22:53


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2009 14:20


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2009 21:10


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2009 22:29


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2009 23:22


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 14:22


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 16:00


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 16:09

Fiefox,

Agradeço cada um dos teus comentários bastante profundos! Cada um deles! Não sei porque continuas então a comentar a "xaropada de malucos", se não te agrada põe de lado.

Querias "Amén", a tudo o que dizes? Isso com que propósito, que continues cómodo no teu lugar?

"Xaropada para malucos" porquê? Porque é antigo, milenar? Vamos falar de escrituras antigas é?



Editado 1 vezes. Última edição em 12/05/2009 16:37 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 19:25


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 20:10


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 21:15


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 21:15


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 21:43


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 22:34


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2009 23:27


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 13 13UTC May 13UTC 2009 00:03


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 13 13UTC May 13UTC 2009 15:18

Olá Luís

Não posso deixar de dar uma achega. Convém que se intervenha para as águas não saírem do rumo, mas não me parece que devas interpelar uma parte sem falar sobre a outra.

Chamas a atenção para o respeito que se deve ao hinduísmo e o budismo. Mas deixaste passar por alto as intervenções da Anori em que ela desrespeitou o cristianismo/catolicismo, a Igreja Católica como instituição e os seus crentes.
Exemplos dessa situação:
- Igreja como manipuladora, mutiladora e deturpadora das escrituras
- Pessoas amorfas, medrosas, que não sabem questionar e só por isso são católicas ou porque foram agarradas pelo medo que lhes foi provocado Pela Igreja, com fé cega e pouco inteligente.

Creio já ter dito aqui que qualquer pessoa pode ter a crença que desejar, nem que seja nos deuses do Olimpo.

Creio também que o respeito que se pode ter com as outras religiões não se mede pela aceitação da veracidade das suas crenças. Toda a gente respeita o Ghandi, muita gente tem uma ideia positiva deste Dalai Lama. A aceitação destas pessoas, e outras, não implica que tenhamos que aceitar as suas crenças como correctas. Mas não é por isso que vou interpretar os seu Livros Sagrados à conta das minhas crenças nem ver lá o que lá não está com a justificação de que era tão vulgar que nem se deram ao trabalho de lá registar ou interpretar a História das suas instituições à conta de mitos urbanos ou romances pseudo-históricos.

Devem-se respeitar as outras religiões. Devem-se respeitar as outras crenças. Deve-se respeitar o direito que as pessoas têm de praticar a sua religião. Mas não se deve ficar impávido quando tentam redefinir conceitos cristãos numa mescla e se atribuem às instituições e pessoas mais pecados do que aqueles que foram cometidos.

O respeito é uma rua de dois sentidos. Quando se dá, por norma recebe-se de volta.

Cassima

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 13 13UTC May 13UTC 2009 17:05


Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 13 13UTC May 13UTC 2009 18:21


Página actual: 9 de 30


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.