© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 22 22UTC April 22UTC 2009 22:24
Lena,
Não é nem deixa de ser usual. Não tenho justificações a dar-te, se me pronuncio sobre um assunto no 1º, no 2º, no 3º post, ou até nunca, só a mim diz respeito.
Para não andar sistemáticamente a cair nos mesmo erros, é imperativo entender uma coisa...a reencarnação tem por objectivo a evolução, o aperfeiçoamento e nunca o contrário.
A latinha não constitui um elemento natural. A possibilidade de a reencarnar deixo-a para ti!
Em que reino a colocas, no mineral, no vegetal ou no animal? A tua pergunta poderia ser simples ironia, ou tentativa de ridicularizar uma opinião, mas não, é mais que isso, pensei por momentos que seria uma contra-ofensa responder, iria evidenciar ainda mais o rídiculo que é, mas...
Se o sol tem vida? O universo é Vivo. Ou achas tudo à tua volta inerte.
Todos os que manifestam a sua opinião e discordam da reencarnação, desdenham automáticamente do alheio. QUando escolhes qualquer coisa renuncias outra(s). Não há momento em que a excepção se aplica a mim.
As comparações são inevitáveis, para escolher tens de comparar, e conhecer obviamente, até nas coisas mais simples comparamos, as bananas no supermercado, os brincos na montra, os homens hahahah...e mais uma vez eu sou a excepção...em questão de odores, também não sei porque te candidatas a óscar, pois quando se escolhe uma determinada coisa em detrimento de outra, não tem de ser necessárimente por desagrado de uma, mas por maior agrado de outra! És muito pessimista.
"...A mesma relevância cultural na sociedade em que vivem", isso aplica-se a quem vive centrado no exterior e não no interior.
Cassima,
Não foi um grande percurso, foi o meu percurso, não se medem essas coisas.
A D.Eva também estava impedida de comer o fruto proíbido, mas mesmo assim lá foi...a ignorância assumo-a sem qualquer problema quando de direito, mas não neste caso. Na perspectiva do homem da Bíblia sim ele(purgatório), existe, mas como a leitura em diagonal leva a portos menos certeiros, o teu comentário foi completamente desnecessário. Mas volto a esclarecer, se na minha opinião a Bíblia é a palavra de homens e não de Deus, porque ele não falou com eles, esses conceitos que o homem estabeleceu foram resultado de necessidades de contexto, exigências de domínio, más interpretações, adaptações...historiadores e investigadores explicam-no, ou seja são equívocos.
Ao entregares o papel de acolher à igreja(crenças), atribuí-lhes uma autoridade, uma preferência, não é a igreja ou as crenças que nos acolhem, somos nós que as acolhemos...é assim que crescem ou morrem, por força daqueles que as consomem ou deixam debaixo do braço.
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 23UTC April 23UTC 2009 05:02
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 23UTC April 23UTC 2009 07:15
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 23 23UTC April 23UTC 2009 08:16
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 23UTC April 23UTC 2009 09:02
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 23 23UTC April 23UTC 2009 09:19
Alpha
O catecismo diz que o embrião deve ser tratado como pessoa desde a concepção mas não diz que é pessoa desde a concepção. O catecismo usa um princípio de precaução mas na verdade há razões muito sérias para duvidar que o embrião seja pessoa desde a concepção.
pontosvista
Data: 26 26UTC April 26UTC 2009 12:21
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 26 26UTC April 26UTC 2009 13:50
Data: 26 26UTC April 26UTC 2009 17:16
Data: 26 26UTC April 26UTC 2009 21:09
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 26UTC April 26UTC 2009 22:13
Data: 28 28UTC April 28UTC 2009 16:09
Lena,
Aqui em causa não está certo ou errado! Mas perspectivas! A comunidade científica caracteriza-se exactamente pelos vários caminhos que toma, ou seja há sempre rídiculos, os que não seguem os nossos caminhos. O facto de estarmos acompanhados não nos confere a veracidade do tema, mas representa apenas a partilha de opiniões. Haverá sempre rídiculos por toda a parte. A comunidade científica nunca partilha na sua totalidade da mesma opinião, lamento.
Cassima,
Quanto ao purgatório não te preocupes, porque a minha opinião nunca interferiu com esses aspectos.
Como processo de purificação, entende-se que deverá constituir um momento em que o indíviduo reconhece os erros, apresenta arrependimento, como será no caso de pessoas que nunca em vida possuíram capacidade de raciocínio, de reconhecimento, de distinção entre bem e mal, e que não estão livres de praticar crimes, o que acontece não raras vezes, devem ser casos interessantes de assistir...ou simplesmente passam para o lado de lá, encontram Deus a passear pelo paraíso e claro não há reconhecimento de nada, na minha opinião a reencarnação mostra-se minimamente aceitavel, dando a oportunidade de reconhecer, de tornar o homem gradativamente consciente. Para que criaria Deus, criaturas que não o iriam reconhecer, que não iriam ter consciêcias das suas maravilhas...para mim não faz sentido.
E os nossos amigos animais, iremos encontrá-los do lado de lá? E um cão que mordeu um transeunte na rua, outro que atacou um bebé, passa pelo processo e ilumina-se...apesar de muito inteligentes, acho que merecem mais, não são plenamente conscientes, e reconhecer Deus, será que iam distinguir?!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 28UTC April 28UTC 2009 18:03
Data: 28 28UTC April 28UTC 2009 22:43
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 28 28UTC April 28UTC 2009 23:04
Data: 29 29UTC April 29UTC 2009 11:57
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 29 29UTC April 29UTC 2009 17:58
recomendo-vos o filme: "Minha Vida Na Outra Vida".
a Igreja Católica cedo ou tarde terá de se actualizar,caso contrário começará a perder fiéis...
Virá o tempo em que a IC aceitará a reencarnação...
tudo tem o seu tempo para acontecer.
Data: 03 03UTC May 03UTC 2009 19:57
Leitura...
"Muitas Vidas Muitos Mestres", Brian Weiss
Data: 03 03UTC May 03UTC 2009 22:28
Olá Anori,
O que é realmente perturbador é saber que se se está na Terra é porque cometeu uma grande argolada e não se lembra de qual. Por outro lado, sendo todos os vivos um reencarnação, onde estão os justos? Se nem todos os vivos são um reencarnação, como distinguir os imperfeitos dos que ainda não sabem se falharam ou não?
Outra questão que me parece pertinente é a pessoa, unidade matéria-substância. Ao reencarnar, a substância vai informar outra matéria, ou seja, uma pessoa diferente. Como é que justificam isto, filosoficamente?
Por fim, o que é a «conscientização gradativa»?
Cumprimentos
Alpha
Data: 04 04UTC May 04UTC 2009 13:11
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|