F
paroquias.org

A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 5 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 16 16UTC April 16UTC 2009 20:20

Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 16 16UTC April 16UTC 2009 21:42

Data: 16 16UTC April 16UTC 2009 22:19

Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 16 16UTC April 16UTC 2009 22:39

Data: 17 17UTC April 17UTC 2009 09:40

O cristão, deveria deixar de ser apenas leitor comum, não digo que passe a estudar hebraico para assim conseguir encontrar traduções menos correctas, ou coisa do género, que se torne um historiador, mas poderia passar os olhos por aqueles que se debruçam sobre ela dessa forma empolgante. É preciso ter coragem eu sei, porque são colocadas em questão muitas coisas, mas é benéfico.

Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2009 11:04

Escrito por: Matheus (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2009 16:57

Data: 17 17UTC April 17UTC 2009 17:39

Data: 17 17UTC April 17UTC 2009 19:28

Por partes

Firefox:

Pela última vez, e mesmo a última porque isto de estar aqui sempre a repetir a mesma coisa para quem não quer ouvir é tempo deitado fora...não sou espírita!! Mais rídiculo ainda é suspeitar que há vergonha em assumir tal facto. Estando cada um de nós aqui em anonimato qual seria o problema de assumir espíritismo ou protestantismo, anglicanismo, jainismo, taoismo, hinduísmo, budismo, budismo zen, tibetano...isso é uma atitude triste. Lá porque as pessoas com quem estás habituado a lidar tem o costume de mentir é bastante indelicado achar o mesmo de pessoas que mal conheces! Se o fosse não teria qualquer problema em assumir. Em relação a defender, não defendo nem ataco, prefiro não falar daquilo que desconheço, parece-me o mais correcto, por isso é para mim uma opinião tão legitima quanto a tua.
Ninguém aqui está a tentar entregar a reencarnação ao cristianismo.

Matheus:

Optando por me confrontar com dados que não a Bíblia porque a considero frágil, optar por outro meio revela que não tentas sequer confrontar a fraqueza da bíblia...não fui que tenho fugido a comentários, mas sim vocês que continuam a fugir ao embaraço das contradições que encontramos na Bíblia. Porque não há como escapar. As minhas referências são baseadas em estudos de investigadores, historidores, não são literatura barata, são estudados nas faculdades, a Bíblia é bastante analisada.
Não há momento em que não fomos, nem que deixamos de ser...somos inicialmente formas de vida menos desenvolvidas, sim nós passamos pelas fases mineral, vegetal e animal.
Considerar apenas que deus se ocupou da criação de 6.5 bilhões de vidas é pouco, o universo é tão grande, não colocas a hipótese de haver vida menos desenvolvida que nós, que para experimentar formas mais perfeitas tenha de passar pela terra?!
Tudo á nossa volta é vida, as pedras, as árvores, os animais...são apenas formas de vida diferentes...com uma vibração mais grosseira que a nossa...nada se perde tudo se transforma.

Mas tenho a dizer que não vi nada do que escrevi comentado até agora, em nenhum dos post recebi resposta em relação ao que apresentei, limitast a transcrever o meu post e niente, as minhas explicações ficam por aqui. Não é um direito, nem o dever, mas exiges e não correspondes, não tenho prazer nenhum em estar a repetir vezes sem conta a mesma coisa.

A natureza tem uma grande capacidade em se adaptar, o homem como parte dela irá acompanhar, isso não é novidade.

Não existe mais, nem menos guerra, existe sim também uma adequação aos tempos...

-"Acho que isso por si só já derruba de vez essa teoria."

Achas mesmo? Como não poderia haver mais fome etc etc, se somos mais, exactamente como tu dissest...a evolução tecnológica levou a isso, a fome, a guerra, violência etc, não é resultado de uma mecânica mal calculada da reencarnação.

Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2009 20:12

Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2009 20:25

eu não tenho vergonha de dizer que sou espirita.
concordo em muitas coisas que a Igreja Católica prega:sou contra o divórcio e algumas outras coisas mas a Santissima Trindade nunca me convenceu e é por isso que não consigo ir assistir a uma missa.
No entando respeito as vossas opiniões ao passo que muitos de vocês não toleram o Espiritismo,por exemplo!
bem,se calhar é porque temem-no,retira fiéis á igreja...

Data: 17 17UTC April 17UTC 2009 21:11

Sim uma pedra tem vida...lamento que não consigas entender isso!

Nós vivemos numa grande e tola ilusão sensorial, que os Hindus chamam de Maya.

Em relação à faculdade, não foi em relação a essa questão que a referi, mas sim há história...por isso história é abrangente...muitas faculdades facultam disciplinas em que se estuda a bíblia, muitas faculdades e muitos cursos.

Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 17UTC April 17UTC 2009 21:56

Data: 18 18UTC April 18UTC 2009 04:01

Data: 18 18UTC April 18UTC 2009 14:42

Data: 18 18UTC April 18UTC 2009 16:01

Data: 18 18UTC April 18UTC 2009 17:02

Data: 18 18UTC April 18UTC 2009 17:09

Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 20UTC April 20UTC 2009 08:53

Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 20UTC April 20UTC 2009 08:54

Anori

Já negaste ser espírita.

Não assumiste ser cristã.

Pode-se perguntar afinal o que és?

Cassima

Página actual: 5 de 30

Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.