© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 15:05
A identidade dos embriões não me ocupa o tempo, isso é um problema que geraram quando o corpo assume o papel que apresentam, e apresentam de forma contraditória.
Não vale a pena esse jogo de premissas e silogismos...
E num discurso assim afectado pela lógica deveria entender-se que usar então premissas falsas deverá resultar em conclusões falsas...e usar o espiritismo como carta de apresentação da reencarnação não pode nunca levar a um discurso totalmente correcto. Seria o mesmo que dizer que eu sou quem sou a partir dos 18 anos quando atingi a maioridade, e nesta altura apago pais, avós, tios e todos os meus antepassados...isto não faz sentido algum. Acidental é o que chamo passar um vermelho, passar dois, três, quatro tem outro nome.
Não percebo porque dizes que alguém chinês admitindo-se a reencarnação teria de ser sempre chinês? Porque saberia já a sua cultura? Porque viajamos e mudamos radicalmente de país durante a vida? O homem tem de ultrapassar o conhecimento moral e espiritual e não o material, isto é, não tem nenhuma obrigação de vir sempre chinês para aperfeiçoar a sua cultura chinesa e o Tai Chi, mas antes o contexto onde vai nascer vai ser adequado ao desenvolvimento e aperfeiçoamento dos sentimentos que precisa.
Editado 1 vezes. Última edição em 02/04/2010 15:09 por Anori.
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 16:12
Estatística...acho que desperdiças o teu tempo! Isso até poderia merecer algum crédito se na sua base além de números estivesse realmente o verdadeiro funcionamento da verdade. Se estivesse no mínimo o verdadeiro mecanismo da reencarnação, para não falar do conhecimento do Universo e de tudo aquilo que o ocupa. Pois não acham que fomos à lua e está tudo feito...não deve passar representado no infinito nem de metade do espaço que ocupo na terra, nem um milímetro isso deve representar. Pois essa estatística pode servir para muita coisa mas não para contrariar a reencarnação, mas para exercitar o excell é bom.
Essa estatística sim é absurda, não é absurdo mas ingénuo da tua parte achar que esses números apresentam alguma importância ou valor...é assim um vai e vem, vai e vem, vai e vem?!...Não é assim que funciona. Isso são fantasias!
Pelo menos alguns personagens bíblicas tiveram umas poucas, a contar tantos aninhos...ou será que viveram mesmo 900 e tal anos? É uma informação cheia de lógica humana...as explicações sim estão carregadas de lógica humana, o que não é o mesmo que verdade.
Ninguém morre e nasce logo ali ao lado numa mesa de parto no mesmo hospital!
Existem conceitos que vos faltam conhecer...bardo espaço intermediário entre a morte e o novo renascimento, corpo mental...e nada disto traduzido em tempo que só faz sentido à luz da matéria é igual em todos os casos...
Boa Páscoa!
Editado 2 vezes. Última edição em 02/04/2010 16:17 por Anori.
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 17:59
Desperdiço o meu tempo? Primeiro quando se trata de fenómenos que seguem regras que não dependem de dados não estatísticos(como a bondade de Deus) a experiÊncia demonstra que seguem uma estatística. Vocês é que dizem que a reencarnação funciona como algo automático que não depende da vontade de Deus mas do número de reencarnações.
A mim parece-me muito verosimil que haja(caso houvesse reencarnação) um valor médio para o número de reencarnações que cada pessoa precisa de ter para alcançar uma ressureição.
As aptidões para ler, o QI que à partida parecem não ter qualquer estatistica, ou melhor porque teriam(?), seguem uma distribuição gaussiana.
Tu não refutas nada como deve ser.
Só dizes que não pode ser que não é assim que funciona , mas não sabes como funciona. Apresenta-nos um modelo de como funciona para também podermos acreditar ou então refutar.
E não entrarei mais neste tópico. Assumo como provado que a reencarnação não faz sentido, não só pela análise estatística perfeitamente verosimil, mas também porque ainda ninguém explicou que interesse tem ressuscitar outra pessoa que não sou eu. Também está provado que o último corpo com que morro na idade que tenho quando morro, é aquele com que ressuscito, tal como Jesus. E isso nada tem a ver com o corpo com que ele foi perfeito, pois ele sempre foi perfeito, desde criança, desde o ventre da mãe como relata a bíblia.
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 18:05
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 19:52
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 21:22
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 22:16
Nenhuma base sustentável.
Fuga evidente.
Heresia tangente.
De uma doutrina deficiente.
OmegaStar
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 23:23
Só uma última achega a estatística só serviu para mostrar o absurdo da reencarnação e fazer um pouco de teatro à Gil Vicente. Mas existindo reencarnação existe estatística, mas como a experiencia do nosso dia a dia não confirma a estatisica então não existe reencarnação. É óbvio que não acredito em nenhuma estatística quando se trata de perfeição. Há um dado incontrolável e não estatístico a bondade de Deus que nos salva e completa(sinónimo de aperfeiçoa).
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 09:06
Olá, bom dia :D
eu sou tudo a favor da reencarnação. até porque as culturas que seguem este princípio são conhecidas pelo respeito pelo indivíduo, pela dignidade humana e respeito por todos os seres vivos. aliás, basta ver que os hindus, a título de exemplo, nem sequer comem animais porque sabe-se lá que tio ou avô mora lá dentro. podem é ter outros homens a viver em esgotos, mas fazer o quê? não se tivessem portado mal noutra vida e não tivessem reencarnado numa família condenada a viver em fossas (tudo por culpa do que fizeram noutra vida, bien sur).
resta a alegria de saber que se se portarem bem, podem vir a reencarnar numa coisa melhorzinha no ano que vem (ops, na vida que vem), tipo uma vaca ou um macaco.
é por isso, e porque a ética cristã de ver em todos, incluindo (ou sobretudo) nos mais párias da sociedade, seres humanos DIGNOS de RESPEITO e AMOR (tretas!) que voto na reencarnação. senão, quem é que me vinha lavar a sanita?
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 11:01
Grande remate final da sol.
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 11:30
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 12:02
O universo não cabe na palma de uma mão.
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 12:05
Escrito por: judmar (IP registado)
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 12:34
A sol marcou golo. :)
Quem não sabe rir, não pode ser bom conselheiro.
A todos uma óptima Páscoa.
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 12:38
Na própria baliza... :D
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 12:59
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 16:10
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 17:26
Data: 03 03UTC April 03UTC 2010 18:12
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 04 04UTC April 04UTC 2010 10:10
A respeito da ciência:
Todas as grandes religiões tem uma parte cosmologia, quanto mais não seja da origem da vida, a que parece mais certa em termos de datas é se duvida a Hinduísta e suas variantes com a perspectiva de do dia e noite de Brama.
Mas Newton substituiu os anjos pela equação GMm/r^2, já Copérnico descoberto isso, sem os meios e tecnologias de hoje, mas sabia o quanto perigoso eram as suas ideias, tanto que só foi publicada já no seu leito de morte e não por ele mas por um homem chamado de Osiander, e que prefaciava, Copérnico não acredita nisto, é apenas um processo de calculo…
Isto para dizer que Tomas de Aquino trouxe para a teologia as ideias de Aristóteles, bem aceite pelos judaísmos, cristianismo e islamismo, já falar de Darwin parece ser um tabou, bem sei a razão…
E é por essa razão, e sabendo que a Deus nada é impossível, e eu não quero um Deus menor, um Deus só para cristãos e Deuses para os outros… quero um Deus antes do “Big Bang” um Deus não preocupado com o desabrochar das flores, e feliz pelas suas criaturas (nós os Humanos) a descobrir todos os processos que ele usou para chegarmos ao que somos hoje, e admira-lo por isso.
Como poderei dizer que não existe reencarnação, apenas porque convêm ao cristianismo, como poderei eu acreditar na ressurreição?! A Metamorfose da borboleta é um fato biológico que ocorre durante o crescimento das espécies da ordem tudo na natureza tem uma evolução, se as almas, ou espírito são eternos, todas as almas do mundo as que já viveram e as que estão agora no presente e as que virão, sempre existiram? Haverá ainda milhares de milhão de almas que nunca tiveram um corpo… E o Deus do nosso mundo é um Deus menor, no caso se não sermos os únicos no universo?!...
A evolução não para, o cristianismo de hoje nada é com o cristianismo da Idade média, como será daqui a 500 anos?
P Veiga
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|