© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 31 31UTC March 31UTC 2010 18:43
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 31 31UTC March 31UTC 2010 20:17
"...era vulgar no antigo Oriente o conceito de assembleia dos deuses. sob a presidência do chefe do panteão. O Antigo Testamento, de monoteismo rígido , não podia aceitar tal conceito, mas ainda assim não deixou sem o adaptar. A assembleia dos deuses de Javé. Os deuses das assembleias politeístas tiveram de ser reduzidos à categoria de anjos, mantendo em alguns textos a designação original de deuses, (sl 29,1; 89,7; Job 1,6;2,1;38,7; cf. 1 Re 22,19-20; Dt 32,8; 43a LXX; Is 6; Dan 7,9)
As expressões "deuses" e "filhos de deuses", são nos LxX traduzidos em cerca de 11 passagens em "anjos". No entanto uma análise das passagens bíblicas e ugaríticas em que ocorrem os "filhos de deuses" mostra que se trata originalmente de deuses. ...)
Foi adaptação ou até hoje teríamos uma assembleia de deuses no mínimo...já não digo deusas porque nem em cargos terrestres conseguem os mesmos direitos...
Data: 31 31UTC March 31UTC 2010 21:40
Data: 31 31UTC March 31UTC 2010 21:48
Anjos são entes criados por Deus.
Existem tres naturezas de seres racionais.
A natureza divina que está acima de todas as coisas.
A natureza angelica, ministros de Deus.
E a natureza humana.
Um reino teocrático e perfeito onde se recompensa o bem e se pune o mal.
OmegaStar
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 13:15
Talvez ainda não se tenha uma mehor imagem sobre um recém nascido, já que a fraqueza humana sempre carece de uma mais perfeita compreensão.
A alma de um recém nascido é eterna, não pode morrer; tendo em si o ser em ato compreende tudo o que lhe é necessario e que o distingue como ser compreendendo ainda sua própria relação com Deus, entende o que seja suas potencia naturais e o amor, melhor de que nós compreendemos, sente com perfeição absoluta e eterna; assim um recém nascido quando voltar ao corpo, terá o conhecimento pleno e ressuscitará com seu corpo, até que receba de Deus um novo corpo; somente nossa compreensão imperfeita limita um ente, já que admitimos, relativamente pelo que entendemos, que uma criança nada sabe em função desta criança não ter suas faculdades desenvolvidas de forma suficiente para compreender, o que de fato é uma realidade nesta vida, mas a alma, compreende tudo o que necessita de si mesma e de seu meio.
OmegaStar
Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2010 13:16 por OmegaStar.
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 15:43
A Anori quando se vê encostada à parede, faz a fuga em frente.
E diz que não viu as suas perguntas respondidas.
Eu não quero ressuscitar só o meu espirito eu quero ressuscitar, também o meu corpo porque eu sou o que sou por causa do meu corpo.
E não quero ressuscitar num outro corpo, porque com outro corpo sou outra coisa mas não eu.
Percebido?
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 17:10
Estou farta de me repetir...e quando não foram respondidas, não foram mesmo respondidas! Nunca vamos sair deste impasse, são meras hipóteses uns com uma outros com outra...
Não sei porquê tudo isso! Queres que diga que percebo só para satisfazer...não posso! O facto de tu quereres não vai alterar a realidade
Se fores amputado que corpo queres com membros ou sem membros?
Se não tiveres consciência do teu corpo que te vale a química cerebral?
Ressuscitas com reumático ou sem ele, com a pele macia da criança ou seca do adulto? Com pedra nos rins ou sem ela? Com cabelo ou sem ele? Com calosidades ou sem elas? Com trissomia ou sem ela? Cego ou não? Com diabetes ou sem eles?
Recompensa isto castiga aquilo, e aquele de química cerebral diferente que não lhe permite distinguir entre bem e mal?
De qualquer forma haverá sempre um curto circuito no nosso rico cérebro para explicar o mal!
(P.S: espero que a conversa não tome as características habituais. Porque também terei todos o gosto em enumerar estratégias pessoais e de manobra! E neste caso concreto um pequeno exame de consciência esclareceria tudo, não tenho por hábito ao contrário do que se pode pensar que planear ausências estratégicas para deixar passar as ondas e conseguir que as questões sejam atropeladas por post´s de outros! Não estou a dormir! Que venha e que atire a primeira pedra...mas quem??!!!)
Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2010 17:15 por Anori.
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 17:31
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 17:32
A alma é simples e, por conseguinte, tudo o que é acidente em um corpo deixará de existir, se doente, coxo, preto, branco, louco, esquizofrenico, ou qualquer outro acidente de natureza humana deixará de ser.
A Verdade é um ente divino, que não está condicionada pelo ser.
Esta verdade existe antes que o mundo fosse feito, da mesma forma que a matemática existia antes de ser descoberta ou todas as outras verdades, ainda que relativas a este mundo.
Não se necessita de seres criados para que exista a verdade, e que por esta existir, seja eterna em si mesma.
Todas as propostas apresentadas se resumem aos acidentes, mas o ser ressuscitado, será eterno sem acidentes, pois sua mesma substancia será seu ser eternamente que por este motivo, não carecerá de alguma imperfeição de braços, pernas, já que a informação de um ser está em sua alma que tornando ao corpo, será recomposta em todos os elementos de sua composição.
Depois de julgados os réprobos seguem ao inferno, e os justos recebem novo corpo, segundo o desígnio divino
O castigo são para os injustos que, por perverterem a verdade que é eterna,assumem a mentira como lema de seu existir, a recompensa são para aqueles, acordes a ordem divina e guardam seus preceitos, pois a ordem está destinada a tingir um fim querido por Deus.
As atenuantes ou agravantes de cada ser, serão julgadas segundo a reta justiça divina quando então receberão segundo o que merecerem.
OmegaStar
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 17:38
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 17:48
Mas não será um novo corpo segundo sua compreensão, pois não podemos compreender qual a forma deste novo corpo, já que não necessitará daquilo que necessita para esta vida.
Portanto sendo a alma um corpo simples sem matéria, podemos entender que este novo corpo não será dependente de alguma matéria, mas terá a virtude da alma em um novo ser recriado segundo o poder de Deus.
OmegaStar
Em tempo: A substancia em ato deste ser será a mesma, pois é isto que a distingue de todos os demais seres, mas seu corpo será transformado, dai então novo pela transformação, mas não pela essencia.
Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2010 17:53 por OmegaStar.
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 18:53
A questão é que não faz sentido uma ressureição que não me ressuscita, mas ressuscita outra pessoa qualquer.
Quanto à pergunta com que corpo vou ressuscitar se com o corpo de adulto ou de criança. O que isso interessa? Independentemente da idade Serei eu e não outra pessoa. Mas se queres uma resposta mais objectiva Cristo ressuscitou com o corpo com que morreu, senão os apóstolos não o tinham reconhecido. Se formos velhos quando morrermos somos revigorados como Cristo foi pela ressureição, assim como os amputados, os cegos, os cochos, embora não deixem de ser cegos, verão muito longe, embora não deixem de ser amputados sentirão o toque de muitas coisas, embora não deixem de ser cochos, andarão mais que um homem que pratica marcha, porque estão na presença de Deus.
Por acaso desapareceram as chagas do corpo de Cristo após ele ter sido ressurecto?
A reencarnação não faz qualquer sentido lógico. E não faz sentido lógico não porque não tenha as suas preposições e conclusões, mas porque carece de bondade.
Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2010 18:59 por vitor*.
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 19:26
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 20:24
Quando fizer algum sentido e se deixar de estar sempre a bater na mesma tecla do espiritismo avisem...o objectivo parece (resolvi usar parece no lugar do acho, portanto temos um "parecismo", não passa disso) passar apenas por tentar fazer perder a paciência, e antes de isso acontecer eu faço STOP!!! Tenho aquela sensação déjà-vu...só uma sensação
Um quer o seu corpo, outro diz que não se sabe na verdade que corpo é, que não conseguimos compreender...e que não interessa criança ou adulto! Para quem tanta importância tem o corpo, também terá de ter em conta a diferença entre corpo da infância e adulto pois falando em químicas e alterações corporais são mais que óbvias, e acho que todos concordam, terá então a sua nobre influência sobre a moral, sobre a sua potencialidade "cleptomaníaca" ou não! Pois não é um rapazinho de 5 anos um violador activo e um adulto podendo não o ser tem essa capacidade! Pois criança ou adulto faz toda a diferença, e para tantas certezas dar de caras com esta "isso não interessa" diz muito de uma certeza...a criança não é necessariamente o mesmo adulto. Podes ser uma criança feliz e um adulto infeliz, traumatizado por um evento qualquer, não és a mesma pessoa, para além de marcas físicas que possam passar a existir existem marcas além do físico.
Que Jesus ressuscitou com o corpo com que morreu não é dúvida, ressuscita com o corpo que atingiu a perfeição, no caso concreto isso não existe, pois era Cristo, já veio transcendido.
Mas, para quem tanta importância tem um corpo e a sua química a minha questão é mais que lógica...
Será mesmo que o corpo não impediria ninguém de reconhecer Jesus? Basta estar de olhos quando Ele for a passar!
Não faz sentido nenhum, não porque não tenha as suas preposições e conclusões (fico feliz por esta compreensão!), mas carece de bondade?!
Então, e usando o molde...
A ressurreição de Jesus, consequência da crucificação, não faz qualquer sentido lógico. E não faz qualquer sentido lógico não porque não tenha as suas razões e objectivo, mas porque carece de bondade!
Carece de bondade? E o que é bondade, não será também na verdade um sentimento que na sua perfeição não conseguimos compreender, não sabemos o que é...
Quanto a seres idênticos na verdade até existem...os gémeos...
O corpo é matéria, é da Terra...antes da ressurreição dos mortos são o quê, se necessitam do corpo para ser eles...
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 21:31
Data: 01 01UTC April 01UTC 2010 23:41
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 11:42
Onde está o valor do corpo exigido à reencarnação?
"o corpo não interessa..."
Pois em fase embrionária não creio que consigas dizer qual dos gémeos vai ser médico e o outro ladrão...existe aqui uma autêntica e enorme incapacidade de revelar aspectos da alma através da personalidade.
Tens de ser mais claro...sinceramente acho confuso o teu discurso, e a complexidade não quer sempre dizer incapacidade de entendimento, mas tb incapacidade de explicar. Não compreendem, é certo que não, nem harmonia existe nas vossas opiniões, apenas uma coincidência na escolha da ressurreição e só dela.
E em relação ao "ismo", ainda não houve uma mensagem que não houvesse referência a ele...não é cristão é falso por isso etc etc, não é isto é aquilo é falso...para tratar de espiritismo existe o tópico adequado a isso, reconheço a moda de associar espiritismo e reencarnação, não pela motivação da verdade e de entender as coisas como são, mas antes para lhe dar o aspecto decadente e da mentira com ataques constantes aos seguidores, fundadores...e isso é de lamentar! Pois não uso a atitude de padres pedófilos na moda para sujar a mensagem de Cristo!
Lembrando o que foi dito, "Jesus ressuscitou com as chagas", quer dizer então que teremos um novo mundo repleto de mutilações e marcas aberrantes da atrocidade humana, violações, facadas, corpos degolados, esmagados...levar a marca da não bondade humana para o céu...é bondade?! Será mesmo assim?
A evolução infância, adolescência, idade adulta...é evolução do corpo, acompanhada por desenvolvimento moral, este que não chega ao seu objectivo, pelo menos em todos os casos, por isso exige um novo renascimento e não é estaca zero, apenas no corpo, porque como até concordam não existe tempo, este elemento aplica-se apenas à matéria, assim as vivências podem ser encontradas no plano mental, emocional...o registo akáshico.
Confusões...
alma é acto do corpo vs. alma perfeita eterna
Editado 1 vezes. Última edição em 02/04/2010 11:51 por Anori.
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 14:34
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 14:54
À qual confusão se refere???
Anori >>> alma é acto do corpo vs. alma perfeita eterna
Ato do corpo é o que confere à matéria um ser, mas a matéria pode ser imperfeita, doente, disforme, conforme sua deficiencia.
Perfeição, esta na alma, mas não na matéria, pois a perfeição da alma não é infusa no corpo neste mundo, mas o será na eternidade.
A alma é eterna e perfeita, o corpo corruptível e imperfeito...
Por isto quando este corpo for absorvido pela perfeição, conheceremos quem tem razão na presente situação...
Se pode apostar sua alma em sua fé, é sua a opção...
OmegaStar
Data: 02 02UTC April 02UTC 2010 15:02
Tomei a liberdade de fazer algumas estatísticas, numa folha de excel, tendo em conta conhecimento cientifico.
Se seguirmos uma probabilidade normal ou gaussiana(é a probabilidade que mais acontece na natureza e nos comportamentos humanos inclusivamente define a distribuição do QI na população mundial e de muitos outros comportamentos sociais) com média de 100 reencarnações para atingir a reencarnação e com um desvio padrão elevado e até exagerado para não dizerem que estamos a particularizar, de 50 reencarnações. Ou seja é maior a probabilidade de a pessoa atingir a reencarnação entre as 50 e as 150 reencarnações do que nos restantes casos. A probabilidade de atingir a reencarnação apenas com uma reencarnação é muito baixa tal como afirmam os reencarnacionistas de cerca de 0.1%(mesmo assim actualmente significaria 6 milhões de pessoas que atingem a reencarnação só com uma vida) e de cerca de 0.8 % para pessoas que atingem a perfeição com 100 reencarnações. Também muita baixa a probabildade de atingir a reencarnação com mais de 200 reencarnações Se contarmos que cada reencarnação tem uma vida média de 70 anos isso significa que de 7000 em 7000 anos temos 0.8% da população que atinge a perfeição.
Segundo kaptisa (ver wikipedia, as fontes são citadas por isso a informação é credível) a população tem crescido segundo a a fórmula que segue um arco tangente desde 67000 anos antes de cristo. Em 67000 anos antes de Cristo eramos cerca de 2800000. Se contarmos este como o ano 0 para toda as reencarnações, após 70 anos 2800 pessoas atingiram a perfeição só com uma reencarnação e no ano 60000 AC havia 33465 pessoas atingiram a perfeição com 100 reencarnações tendo em conta também o crescimento da população mundial.
OUtro dado interessante é que se tivermos em conta esta estatistica no ano 2010 teremos 0.7% das pessoas estarão a atingir a perfeição ou seja cerca de 42 milhões seriam actualmente perfeitas. Bom seria algo muito bom se assim acontecesse eram 42 milhões de cristos na terra. Não sei como o mundo está assim com tanta gente boa ao cimo da terra?
E não acho aceitável que digam que esta estatística não é verosímil porque se diminuir o desvio padrão para menos de 10 teremos picos de população de 4% a atingir a perfeição a cada 100 reencarnações. Actualmente teriamos 1.3% da população a atingir a perfeição ou seja 78 milhões de pessoas, o que ainda torna mais absurda as afirmações dos reencarnacionaistas. Mas também diminuiria o número de pessoas a atingir a reencarnação, só com uma vida para menos de zero, o que também vai de acordo com as afirmações dos reencarnacionistas. OU seja se diminuirmos o desvio padrão para menos de 10 fazemos com que a cada 100 reencarnações aumente a população perfeita ao cimo da terra para um número completamente ainda mais absurdo e que nunca foi confirmado, mas que ao mesmo tempo confirma as alegações dos reencarnacionistas de que pouca gente atinge a perfeição só com uma vida. Algo não bate certo.
Se aumentar o desvio padrão, isso faz com que mais pessoas atinjam a perfeição com 1 reencarnação apenas, o que vai contras as afirmações dos reencarnacionistas.
Aumentar ou diminuir a média só faz com os picos de probabilidade da população atingir a perfeição se afastem ou aproximem no tempo. MAs se for preciso mais que 100 reencarnações para atingir a perfeição número que já considero exagerado então as reencarnações nada tem a ver com bondade, mas com maldade de Deus, o que contraria a própria essência de Deus . Então é como digo a lógica da reencarnação carece de bondade, logo não é uma lógica aceitável, tanto a nível metafisico como fisico.
Esta estatística tenta ao máximo apoiar-se nas alegações dos reencarnacionistas.
Editado 2 vezes. Última edição em 02/04/2010 15:18 por vitor*.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|