F
paroquias.org

A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 17 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 06 06UTC November 06UTC 2009 18:41

Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 06 06UTC November 06UTC 2009 19:16

Erro tremendo...

A reencarnação é sempre entendida por quem não a tenta entender como associada ao sofrimento...está completamente errado! O caminho vai ser o mesmo, enquanto isso não estiver esclarecido.

Reencarnação...evolução...até ao despertar...

Não faz sentido quando não se entende um fio condutor, e se quebra...quando no vosso entender alguém não vai para o céu mas para o inferno, não foi por boas acções certamente...as suas atitudes levaram-no ao sofrimento, enquanto aqui nem sei bem como é, o sujeito se arrepende e vai para o céu, na reencarnação ele vai superar essa situação vivendo-a, diferente da hipótese que aceitam que se assemelha a um aluno que chumbou num teste porque não estudou, esteve nas tintas para o professor durante as aulas e quando recebe a negativa ao fim do semestre arrepende-se e sem fazer o exame o professor o passa...pois isto não me parece misericórdia, mas o caminho mais fácil.

Apesar de não assumir esse trajecto entendo-o, aliás consigo ver uma espécie de reencarnação em escala reduzida, ou seja no Inferno acontece em menos tempo(e o que será aqui o tempo exactamente, senão a eternidade) aquilo que a reencarnação proporciona em vários ciclos...não é assim tão diferente quanto isso, o que complica é o facto de a reencarnação apresentar os corpos diferentes, mas isso como na natureza tudo o que é material nasce e morre, o espirito não sucumbindo e desejando a perfeição assume a alma nos corpos para experienciar, todos sabemos que experienciar é importantissimo...o facto de nascer de novo, de "não recordar" é uma defesa, quando adultos também se pretende que não sejam recordados eternamente as situações traumáticas, o mesmo acontece ali.

Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 06 06UTC November 06UTC 2009 19:44

Data: 06 06UTC November 06UTC 2009 19:56

Autor?

Está muito boa...

Data: 06 06UTC November 06UTC 2009 20:36

Data: 06 06UTC November 06UTC 2009 22:01

Posso perguntar se sendo tema assim tão pavoroso, odioso, desprezível porque se trata dele aqui?!

Em qualquer questão terá de haver uma afinidade ideológica de tudo com a Igreja Católica, com o cristianismo?!

Tanto há perdão que te deixa fazer o exame de novo...
Ex: Se eu tivesse passado o meu tempo a odiar as pessoas, a fugir de mim, sozinha, triste, sem abraçar, amar, cuidar, tocar, sentir o calor do sol a aquecer-me o corpo, o fresco do vento, o cheiro perfumado de uma flor...eu ia sem duvida querer voltar para amar, abraçar, cuidar, tocar, sentir o calor do sol, a chuva, o cheiro das flores em suma a vida...
Duvido que fosse a unica a querer fazê-lo...

Data: 07 07UTC November 07UTC 2009 00:52

Data: 07 07UTC November 07UTC 2009 11:53

Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 07 07UTC November 07UTC 2009 12:35

Data: 07 07UTC November 07UTC 2009 17:28

Data: 07 07UTC November 07UTC 2009 17:49

Data: 07 07UTC November 07UTC 2009 19:47

Volto a explicar...
A passagem pelo Inferno/ purgatório, serve?! Tanto quanto sei para o arrependimento, então tendo eu odiado e esse não ser o sentimento mestre e orientador, será obvio o arrependimento em relação a ele, e escolheria o amor...escolher experimentar o amor ou não experimentar o amor? Experimentar o amor! Se não amei o homem, como poderia amar Deus?

Essa outra pessoa completamente diferente, outra pessoa, existe em potencial em cada um de nós. Eu como todo o mundo sofro a influência da dualidade, ao sentir hoje ou amanha o ódio, eu vou ter consciência de que esse é o caminho errado, vou querer transformar esse sentimento, existe uma tendência natural em preferir sentir o amor, ou seja provei o amargo, vou querer conhecer o doce...estou errada?! Eu não seria uma pessoa completamente diferente como dizes, não sou perfeita por isso sou essa pessoa que sabe da existência do ódio e do amor...

Data: 08 08UTC November 08UTC 2009 04:02

Data: 08 08UTC November 08UTC 2009 15:24

Data: 08 08UTC November 08UTC 2009 16:31

Acho que a ana ainda não percebeu que um Cristão não precisa de reencarnações para se aperfeiçoar, basta Cristo, para nos salvar, para completar a nossa imperfeição. Não percebeu que um cristão de forma alguma pode aceitar que são as reencarnações que nos salvam, porque Jesus negou a reencarnação de forma veemente, quando disse: " ao homem não é possível mas a Deus tudo é possível." É Deus quem salva, porque seja quais forem os nossos méritos e as nossas obras por maiores que sejam a nossa salvação é sempre imerecida. Não que as obras não contem. Elas contam para permanecermos junto de Deus, fieis na nossa fé, firmes na nossa fé, mas por maiores que estas sejam a nossa salvação é sempre imerecida, porque há sempre um vazio, que precisa de ser preenchido por Deus.

Eu não posso aceitar a reencarnação, como cristão que sou, nem penso que vás conseguir convencer algum cristão genuino do contrário.
A reencarnação não faz qual quer sentido lógico, já que ter outro corpo é começar a pessoa toda de novo. É voltar ao génesis, ao barro das mãos de Deus e ao sopro pelas narinas acima.

Data: 11 11UTC November 11UTC 2009 14:59

Data: 14 14UTC November 14UTC 2009 19:34

Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 12 12UTC January 12UTC 2010 03:46

Ola a todos.

Vitor, estou de acordo com o que disseste neste teu ultimo post.
Eu como aceitador da reencarnação não encontro incompatibilidades no que tu disseste com a reencarnação. De facto, ambas as nossas visões consideram uma mesma pergunta:
Que faremos e seremos depois da nossa morte?

Para um ateu a resposta é breve, penso eu: Nada e ninguém
Mas tratando-se de crentes, penso que a ideia de salvação patente na teologia católica é pouco específica quanto ao nosso futuro: De grosso modo, quem se salva irá para o céu adorar a Deus. É uma resposta abrangente e que possibilita muitas interpretações.

Que faremos depois da nossa morte? Assumindo que seremos salvos, ficaremos estáticos, adorando ininterruptamente a Deus diante do seu trono. Eu considero que fazer isso para toda a eternidade seria deveras enfadonho e sem utilidade, e penso que mesmo Deus não quereria tal coisa, nem eu!!!

Eu vivo cá neste calhau à volta do Sol. Gosto de aprender, evoluir e considero que a melhor maneira de fazer o bem, é faze-lo em massa. Considero que entre os maiores benfeitores para a humanidade estão tambem pessoas como Nikolas Tesla, Isaac Newton, o individuo anónimo que descobriu a roda, entre outros, pois as suas descobertas melhoraram as condições de vida de toda a humanidade. Partilharam o fruto do seu trabalho com todos nós.
Eu cá quando morrer, se for digno da salvação, não vou querer ficar parado, e tanto ma vale se fico no "ceu" ou volte para cá, desde que não fique estático, ou então iria implorar a Deus que me desse alguma coisa para fazer! E onde iremos actuar? no mundo material ou espiritual?

Talves o termo Ressurreição e Reencarnação sejam combinados, a mesma coisa, pois eu não considero que a reencarnação esteja limitada a um único campo, no nosso caso, o mundo físico terrestre, apesar da palavra reencarnação significar voltar à carne.

Acredito que para além de ser possível voltar à carne, aqui na Terra, também pode ocorrer em qualquer ponto do universo, ou então ocorrer em planos espirituais, que de material não tenham nada.

Para se imaginar o nosso "ressurgimento" é necessário pensar no que seremos e faremos depois da nossa morte. No fim de contas, para um crente como eu, considero que existiremos sempre, e não sei o que serei depois de morrer.

Portanto, ser contra a reencarnação não tem razão de ser na minha opinião, nada de herético nem de asqueroso, pois considero-a uma possibilidade (tendo apenas em consideração a própria definição da palavra: voltar à carne). Para algum lado teremos que ir, desejaremos ir! Desejaremos ter que fazer.

Cumps a todos

Data: 26 26UTC March 26UTC 2010 16:37

Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 26 26UTC March 26UTC 2010 17:36

Página actual: 17 de 30

Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.