Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por:
Anori (IP registado)
Data: 11 11UTC April 11UTC 2009 13:17
Hallo!
Talvez porque a morte de Jesus CRISTO seja muito mais misteriosa do que parece, e tenha muito mais para nos dizer, do que a mensagem que temos tendência a simplificar, simplificamos porque não temos resposta, simplificamos porque não nos atrevemos a questionar, simplificamos porque a Igreja criou as ferramentas certas de opressão, para esconder o verdadeiro mistério de Jesus...de Deus.
Como recém chegada, e dado que as mensagens são imensas...dei apenas uma vista de olhos, para ter uma noção das opiniões, vou ter de voltar a elas para ter uma ideia melhor sobre cada.
A reencarnação torna-se necessária, para nos permitir re-inventar, por isso não temos memória de tudo o que se passou antes do aqui-agora. A minha intuição é essa. A Igreja, e quando digo Igreja deixo Jesus e Deus fora da conversa, porque os erros são apenas do Homem, tem uma história que merece ser estudada, é fácil entender as circunstâncias que a levaram em determinada direcção, jogos de poder, interesses...escrituras deturpadas, mutiladas...enfim uma série de atrocidades feitas pelo homem...a Igreja peca quando não nos deixa questionar e pôr em causa, reprime a necessidade de tornar Deus inteligência, de tornar Deus aquilo que verdadeiramente é.
Em todas as religiões encontramos pedaços da essência de Deus...da Verdade...sempre me questionei, acerca do que aconteceria se fosse de outra religião...
"Se eu fosse de outra religião, seria ela a verdadeira! Teria toda a certeza da verdade encerrada nela...seria esta um erro!Mas, e quem me disse a mim que estou certa e não os outros?!"
Então comecei por fazer comparações...os paralelos são fascinantes! Temos idiomas diferentes, costumes diferentes...porque não haveríamos ter uma noção de Deus adaptada...
São essenciais as diferenças...estão adapatadas aos povos, ao seu nível de desenvolvimento.
A Igreja Católica centra-se na figura de Cristo, seguidores de Cristo...mas isso não nos impede de conhecer outros grandes mestres...como Buda...são imensamente grandes para se prenderem a preconceitos.
Este tema deve ser estudado sem ideias pré-concebidas, conseguir esvaziar todas as ideias marteladas, que nos ficaram de herança...pensar na hipótese da manipulação de informação...tive muito medo de chegar a pensar estas coisas...o pecado é umas das grandes invenções do homem atribuídas a Deus...O pecado diria, é uma diabólica invenção...a relatividade das coisas é óbvia.
Definir tempo, ou a ilusão dele é importante, pode ajudar a entender mais algumas coisa.
"Tempo...uma ilusão ainda que persistente"
einstein