© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 25 25UTC August 25UTC 2009 13:49
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 25 25UTC August 25UTC 2009 19:50
Data: 08 08UTC September 08UTC 2009 15:43
Data: 29 29UTC September 29UTC 2009 14:35
Eu não dou muita importância a isso. Existe muitas explicações, para o sucedido e de que aquilo é hipnotismo parece-me a menos provável. Primeiro de tudo e o mais lógico é que o mágico, o hipnotizador, presta-se ao serviço de passar as mãos pela frente do individuo, como se tivesse algum poder mágico, que não tem, nem pode ter. Disso vê-se a intenção do individuo: Circo.
1ª sugestãos : Se o homem tiver levado uma injecção de anestesia na mão não vai ter nenhum problema com a dor.
2ª sugestãos Reparem que ele não escolhe o meio da mão para dar a picada, mas sim um sitio onde a dor é mais controlável e onde existem menos extremidades nervosas. Tipico.
3ª sugestão a anestesia é aplicada sem que o individuo se dê conta nem o publico. Parece-me pela posição em que o individuo põe a mão caida para baixo, "após o hinotismo", que está com uma certa dormencia na mão e sem força para a erguer. Provavelmente terá levado com anestesia.
Espero não irritar ninguém, mas é a minha opinião.
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 29 29UTC September 29UTC 2009 15:22
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 29 29UTC September 29UTC 2009 15:45
Data: 29 29UTC September 29UTC 2009 15:55
Data: 29 29UTC September 29UTC 2009 16:11
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 29 29UTC September 29UTC 2009 17:12
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 02 02UTC November 02UTC 2009 22:37
Isto da Reencarnação faz-me lembrar as afirmações do seleccionador inglês, há uns anitos, e do desprezo pelos que sofrem...se sofrem é porque estão a pagar pelo que fizeram na vida anterior... Que horror...é um bom modo de não respeitar a dignidade da pessoa humana...
Conheço uma pessoa que me garante que na vida anterior tinha sido um homem muito mulherengo e americano. Nesta reencarnação é uma mulher solteira nascida num país africano muito pobre mas, no entanto no seu país ela pertence à elite.
Data: 04 04UTC November 04UTC 2009 14:42
Essa é a opinião mais vulgarizada, menos profunda, mais adoptada por quem não reconhece a reencarnação como verdade e não a aprofundou...mas não corresponde à verdade!
Reencarnação não se assume isolada...age e é entendida num meio muito mais complexo que só ela própria, é um mecanismo que em nada despreza o sofrimento seja ele humano ou da natureza...respeita-o mas não despreza.
Mas como a reencarnação não é mecanismo que se assume como autoridade ideológica, não faz sentido falar dele sem o conjunto todo que o envolve, como posso eu desprezar o sofrimento do outro, se eu própria sou ele, se somos um todo, se somos uma família?! Quem usa a reencarnação para justificar as suas injustiças e desprezo pelos outros ou pelo meio está longe de entender o que realmente significa, o que significa o seu conjunto.
A reencarnação não é essa espécie de fetiche do pecado...é simplesmente a responsabilização pelos nossos actos...
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 04UTC November 04UTC 2009 18:09
Data: 04 04UTC November 04UTC 2009 21:14
Pois uma das vantagens apontadas por alguns, por parte da reencarnação é exactamente a possibilidade de explicar aquilo que é mais dificil de entender, o "sofrimento dos inocentes".
Data: 04 04UTC November 04UTC 2009 21:28
Data: 05 05UTC November 05UTC 2009 14:11
Data: 05 05UTC November 05UTC 2009 16:42
Como quiserem...
Editado 1 vezes. Última edição em 05/11/2009 16:46 por Anori.
Data: 05 05UTC November 05UTC 2009 17:48
Data: 05 05UTC November 05UTC 2009 19:11
recompensa não foi uma palavra feliz, talvez fruto.
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 06 06UTC November 06UTC 2009 17:14
Isso não tem fim. Se vão entrar de novo na questão da mal quero dizer duas coisas:
1) todas as tentativas de explicar o mal são apenas exemplos da pretensão de que a razão humana é absoluta e capaz de dar conta de tudo. Isso para mim tem dois nomes: soberba e vaidade.
2) chamar o mal de bem dizendo que acontece em vista de um bem maior é banalizar o mal. Na falta de outra palavra melhor, para mim é fruto de covardia e revela uma incapacidade de se deparar com o escândalo e se deixar escandalizar, denota frieza.
O sofrimento dos inocentes não é um bem! Não é algo que acontece ou tem que acontecer em vista de algo maior. Afirmar isso chega a ser quase crueldade. O sofrimento de inocentes é um escândalo e algo contra o qual temos todos sempre que lutar, nunca é algo para se aceitar friamente como se fosse uma necessidade a que tivéssemos ou pudéssemos assistir tranquilamente.
Nem mesmo a cruz foi um "bem". A morte de Jesus não foi resultado de algum tipo de "cálculo" em que se pesaram prós e contras. A morte de Jesus aconteceu por amor e não como resultado de alguma contabilidade. O amor é que move alguém a agir "instantaneamente" para diminuir o sofrimento daqueles que se ama, sem para isso ter que pesar prós e contras. A morte de Jesus na cruz NÃO foi fruto de nenhum "plano", foi um escândalo do mesmo modo que é um escândalo sempre que o mal acontece, e tanto maior qdo acontece com um inocente.
A tentativa de "explicar o mal" é compreensível pelo desejo de diminuir em nós o incomodo do medo que a insegurança e o desconhecido causam. Pensar que nenhum mal pode acontecer conosco é algo bem infantil. Daí que a "explicação" que a reencarnação oferece nunca me seduziu, a considero banal, simplista, além de falsa. Não somente por ser uma invenção artificial, mas falsa principalmente pq não dá conta da tarefa a que se propõe, basta se aprofundar um pouco na questão e se percebe que a reencarnação tb não consegue explicar nada.
O mal é um escândalo, e é escandaloso pq não tem explicação.
Data: 06 06UTC November 06UTC 2009 18:12
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|