F
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 24UTC November 24UTC 2008 10:15


Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 24UTC November 24UTC 2008 10:59


Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 24UTC November 24UTC 2008 12:17

Desaparece? Espero, Lena, que não... Mas realmente não sei.

Pois... A questão da alma dos animais levanta-se logo. Para irem para o Céu teriam que a ter?.

Não sei apresentar-te a ideia do Padre Varillon. Não tenho aqui o livro comigo. Mas há bastantes pessoas que o leram (Alef, Luís, firefox, por exemplo). Pode ser que eles dêem aqui uma ajuda.

Na ideia dele, que é bem interessante, quando houver a ressurreição do corpo, também o mundo que o rodeou está incluído. Logo, suponho que será um pouco como manter o mundo em que estamos. Se o mundo de uma pessoa era há anos atrás onde havia uma espécie que não existe mais, que o mundo que a incluía terá necessariamente de o ter. Mas claro! Posso estar aqui a fazer uma enorme salada...

Cassima

Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 24UTC November 24UTC 2008 13:46


Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 24UTC November 24UTC 2008 14:55

Olha, Lena

Isso é uma bota que não consigo descalçar...

As coisas parecem-me que não podem ser assim. Quase que parece um filme do Jet Li, de universos paralelos.

Mas prometo que vou tentar passar para aqui o que o François Varillon escreveu sobre isso, se mais ninguém se pronunciar.

E já agora, essa ideia de encontrar a miluzinha no Paraíso dá arrepios!! Imagino a correria que seria com a entrada dela... E não só de professores... Os amigos e familiares também... Era uma debandada geral! :)

Cassima

Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 24UTC November 24UTC 2008 15:40


Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 24 24UTC November 24UTC 2008 19:46

Gostei do tema. Tenho para mim que não há paraíso sem animais.

No fundo todos somos parte da mesma amorosa criação - como S,Francisco pressentiu, na sua especial sensibilidade e como a moderna biologia descobriu, com o estudo do genoma de várias espécies...

Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 24UTC November 24UTC 2008 20:44


Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 24 24UTC November 24UTC 2008 21:57


Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Maite (IP registado)
Data: 25 25UTC November 25UTC 2008 00:52


Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 25UTC November 25UTC 2008 09:12


Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 25UTC November 25UTC 2008 09:49


Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 25UTC November 25UTC 2008 14:30

Está correto :)

Acho que valia a pena trazer para cá um breve resumo da antropologia cultural judaica. Quando tiver mais tempo livre vou tentar fazer isso. Já parou para pensar o que simbolizam o coração, o fígado, os rins, para um judeu?

“Eu, Deus, perscruto o coração e sondo os rins” (Jr 17,9-10)

Eu conhecia um ótimo livro sobre isso, que analisava as religiões partindo de considerações sobre as imagens que elas faziam do homem. Achei um modo muito interessante de proceder. Pena que esqueci a referência :( Agora ando atrás desse livro que nunca mais vi.



Editado 1 vezes. Última edição em 25/11/2008 14:31 por firefox.

Re: Os animais vão para o Céu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 25UTC November 25UTC 2008 16:26




Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.