© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 19 19UTC May 19UTC 2009 22:50
Sim Anori, reparei. Mesmo assim obrigado por teres esclarecido. :)
Apenas me custa que se aproveite um tema em discussão, e neste caso um tema tão sério, e um problema tão particular como o da Isabella para atacar as pessoas que opinam mediante as suas crenças, sejam elas o que forem.
Enfim. Cada um com o seu umbigo.
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 19 19UTC May 19UTC 2009 23:01
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 20UTC May 20UTC 2009 00:30
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 20 20UTC May 20UTC 2009 08:42
Lena não considero que esteja a perder objectividade.
Não referi que a missa fosse aberração. O que considero aberração é a globalidade da solução. E isso é perfeitamente objectivo.
Também não me referi apenas ao não poder comungar, mas ao conjunto de situações a que a Isabella ficará vedada se refizer a sua vida.
Sei desses casos de pessoas que não podem comungar por doença, infelizmente tenho na família um caso desses, além de vários outros que conheci na paróquia.
Também sei que me apoiaste já na discussão, certamente porque discordas de muitas coisas que em nome de Deus, os homens vão fazendo, tal como eu.
Como já expliquei aqui, participava activamente na minha comunidade. Fui habituada a ter um papel participativo na missa. Dizerem-me a mim que posso e devo estar, mas que não posso participar é de facto uma aberração, obviamente não é a missa em si que o é.
Peço ainda assim desculpa se a forma como escrevi suscitou uma interpretação nesse sentido, o que penso que compreendes que aconteça.
Tal como as pessoas que estão impedidas de comungar por questões de saúde, eu também não estou mais longe de Deus. E desengane-se quem subentende isso das minhas palavras. Menos católica? Sim, sem dúvida. Arrisco a dizer quase nada católica já. Cada vez menos me importa o nome, o rosto, o culto ou a igreja que Deus possa assumir, pois ele está presente na minha vida e caminha ao meu lado em cada vitória, em cada derrota, em cada sucesso...
Espero ter esclarecido.
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 20UTC May 20UTC 2009 10:32
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 20 20UTC May 20UTC 2009 19:32
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 20 20UTC May 20UTC 2009 21:36
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 20 20UTC May 20UTC 2009 21:41
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 20UTC May 20UTC 2009 22:13
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 20UTC May 20UTC 2009 22:39
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 20UTC May 20UTC 2009 22:56
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 09:03
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 09:21
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 18:39
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 18:45
A referência ao Pe. James surgiu simplesmente porque fala-se tanto em espiritismo, em sobrenatural, quando se ignora esse mesmo aspecto na Igreja, não tenho nada contra o senhor, bolas o homem cura pessoas, ajuda milhares de pessoas psicológico, espiritual, físico...isso só pode ser maravilhoso! Mas não podem fazer criticas na base do "Façam o que eu digo, e não façam o que eu faço!"..isto é falsidade. O próprio termo carisma já diz algo, mas enfim.
Relativamente aos mantras, isso não é uma obrigação, ainda bem que leste Lena, mas o que talvez não tenhas lido foi acerca da oração em "línguas", que consiste a certa altura no emaranhado de sons que as pessoas dizem sem ordem, uma língua desconhecida! Mas estou certa que isto não vais achar absurdo porque o teu "ódiozinho" de estimação é comigo, não és a única entendida em observar e concluir acerca das motivações de outros. Mas mais engraçado é que eu não estou a referir o facto por o achar absurdo, mas apenas para confrontar essa atitude do "é católico é bom!", parece aquele pessoal que só compra arroz carolino porque é de marca.
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 19:02
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 19:08
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 19:18
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 19:57
Re: O divórcio na Igreja Católica
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 21 21UTC May 21UTC 2009 20:57
ahahahahhahahahhahahhahahahhahahha
Cumprimentos
Alpha
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|