F
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 2 de 10
Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 09 09UTC May 09UTC 2008 09:29


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 09 09UTC May 09UTC 2008 13:23

Luis

Afirmas
"Infelizmente, todos os casos que conheci até hoje caiem nestes estereótipos, com maior ou menor fanatismo, mais explícito ou mais discreto. "

Queres dizer com isto que os movimentos Ecclesia Dei são movimentos de fanáticos?

A Fraternidade de São Pedro é uma congregação de fanátivos.(www.fssp.org)?
Os Padres de Campos são uma agramiação de fanáticos (www.adapostolica.com.org)?

O Cardeal Castryon Hoyos é um fanático?

Eu sou uma fanática?

Cristina

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 09 09UTC May 09UTC 2008 19:54


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 09 09UTC May 09UTC 2008 19:55

Cristina:

De facto, aqui quando falamos em «tradicionalismo» estamos a referir-nos sobretudo àqueles que rejeitam liminarmente o Concílio Vaticano II, normalmente lefebvrianos ou filolefebvrianos. Estes consideram que posições como a tua não são verdadeiramente tradicionalistas. E, pelas amostras que temos tido, pelo menos em Portugal e pelos ecos que vamos tendo neste fórum, nota-se neles um nível de radicalismo muito grande. Creio poder dizer que os exemplos que tenho dado mostram, de facto, muito fanatismo. Em bom rigor, estes não pretendem «apenas» a aplicação da «Summorum Pontificum». Querem pura e simplesmente a anulação do Concílio Vaticano II e restantes elementos que apresentei numa lista, em mensagem ao s7v7n.

Evidentemente, fica bem claro que os movimentos «Ecclesia Dei» não se enquadram exactamente neste «retrato»...

Alef

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2008 11:06

Não sei se ria. Alefismo soa bem. Embora não queira obviamente dizer nada, excepto na cabeça de uns poucos (infelizmente) alucinados.

Sinceramente, parece-me má política discutir com essas pessoas que não estão abertas a um diálogo verdadeiro. Talvez para o bem delas seja melhor serem ignoradas. Ainda mais quando há tantas pessoas do outro lado do espectro que anseiam por diálogo mas não encontram interlocutores sérios.

Obviamente tens a minha solidariedade, Alef.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2008 11:10

Cristina, o teu conceito de tradicionalista não é certamente o mesmo conceito que aqui todos repudiamos. :)

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 14UTC May 14UTC 2008 18:09


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2008 18:21


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2008 21:45

JMA

Esses trdicionalistas são uma brincadeira.

Se quiseres posso te recomendar uns sites sérios tradicionalistas.

Em lingua portuguesa recomendo o www.adapostolica.org onde podes encontrar uma orientação pastoral de um Bispo da Tradição que em Português sintetisa de forma primorosa a defesa pela experiencia da tradição.

Em várias linguas posso recomendar-te o www.fssp.org que tem vários links

Na blogesfera há um mundo mas sugeria o rorate-caeli.blogspot.com sem duvida dos meus preferidos e com actualizações diárias sobre o que se passa na tradição católica. Por outro lado tem uma lista links infindável com blogues para todos os gostos mas uns muito interessantes.


Vale a pena consultar.

Cristina

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2008 22:58

Credo, que sites tenebrosos!

Prefiro os gaúchos.

católica praticante

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 16 16UTC May 16UTC 2008 12:29

Católica Praticante

Olha que bom sinal a Catolica Praticante não gostar dos sites que recomendei.

É dificil fazer melhor propaganda aos mesmos.

Fica com os gaucho que são bons rapazes


Cristina

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 16 16UTC May 16UTC 2008 17:26


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 16 16UTC May 16UTC 2008 18:31


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 19UTC May 19UTC 2008 07:39


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 19UTC May 19UTC 2008 21:47


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 19 19UTC May 19UTC 2008 22:20


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2008 18:18

Catolica Praticante

Vamos ser sérias.

Nenhum dos sites que te indiquei está ligado a movimentos sedevantistas.

Os sites que te indiquei referem-se a movimentos dentro da Igreja.


JMA

Todos sabemos que há sites e movimentos que não aceitam sequer a validade da Missa de Paulo VI. Há aliás movimentos que defendem que o Papa não e Papa.

Mas não se confundem com a realidade que estamos a falar dos chamados movimentos "Ecclesia Dei".

Aliás penso aliás que nem a FSSPX defende que a Missa Paulina é inválida e reconhece o Papa como Papa.


Cristina

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2008 00:13


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 28UTC May 28UTC 2008 21:08


Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 01 01UTC June 01UTC 2008 00:42

Lena:
Em alguns casos, o estudo é obrigatoriamente psiquiátrico.

católica praticante

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 2 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.