F
paroquias.org

A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Buscar os católicos afastados
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 29UTC April 29UTC 2008 19:53

Re: Buscar os católicos afastados
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 29 29UTC April 29UTC 2008 21:03

Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 30 30UTC April 30UTC 2008 10:15

Concordo com o que escreveste, firefox.

A mim aborrece-me que as pessoas de outras religiões me venham tentar vender a fé deles, a ver se me levam para a sua igreja. Por isso, por uma questão de coerência, não consigo aceitar e concordar com uma abordagem dos ex-católicos e outros, apenas para os trazer para junto de nós.

É por essa razão que o trabalho missionário vale essencialmente pela sua componente social: zelar pelo bem estar e educação das crianças, dos velhos, dos desfavorecidos. Fazer com que o seu sofrimento seja minorado, a sua qualidade de vida seja melhorada. É por estes motivos que eu valorizo a Missão. Se as pessoas, através da observação do exemplo dos que fazem esse serviço desejarem conhecer mais da nossa fé, óptimo! É ouro sobre azul!

É por isso que eu gosto da Madre Teresa de Calcutá. Ela servia os mais pobres, independentemente da religião deles, e procurava consolá-los de acordo com as crenças deles (lembro-me de ter lido que ela tinha sempre um pouco de água do Ganges, porque este rio é sagrado para os hindus).

Cassima

Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 30UTC April 30UTC 2008 18:10

Não vejo mal algum que vão ao encontro de quem perdeu a fé! Por vezes um pequeno toque, ajuda a levar a pessoa ao caminho certo.

Data: 30 30UTC April 30UTC 2008 19:17

Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 30 30UTC April 30UTC 2008 19:24

Desde que não sejam adventistas, aí já se pode provocar e acender o churrasco pra assar o porco num sábado que até é divertido.

Data: 30 30UTC April 30UTC 2008 21:03

Alguns "escândalos" podem até ser educativos, como Jesus curando aos sábados. Nesses casos trata-se de "escandalizar" quem se apega a leis mas não acha escandaloso fazer sofrer gente inocente.

Aqui no Brasil, o bispo de SP liberou os pobres do jejum na semana santa porque o peixe estava mais caro do que a carne. Muita gente criticou o coitado, mas a intenção dele foi muito boa e era nao colocar mais jugo sobre os ombros de quem já é tão sofrido. Numa entrevista ele disse que pobre não tem muita chance de comer carne, já faz jejum praticamente o ano todo, e a igreja se alegraria se os seus filhos mais pobres pudessem comer carne e louvar a Deus por isso.

Homem santo.

Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 01UTC May 01UTC 2008 06:05

Mas desde quando Jesus curou no Sábado pra escandalizar seja que fosse? Jesus estava nem aí se eles seguiam o Sábado ou não, pelo contrário Jesus respeita, em si mesmo eles guardarem o´Sábado ou a Terça pra Deus é indiferente, agora a atitude hipócrita de fariseu é que Jesus se opunha. Mas nem todos os adventistas são azeniltos, nem todos os católicos ou evangélicos são fariseus, mas tem muitos. Se eu comer carne na quaresma estou no meu direito, quem não quer comer que não coma, está no seu direito, Deus deve ter mais com que se preocupar. Agora a santa hipocrisia de gozar com os adventistas todos em fórum público e agora vir com essa tanga, mas não é de espantar, combinam todos muito bem, a falta de amor, respeito, consideração, misericórdia´é que Jesus condenava. São tão farisus aqueles que querem impor o Sábado, como outros que querem o proibir, e impor outras coisas aos outros, como aqueles que têm falta de amor, misericórdia, que é o que importa, é o mais importante da lei.

Editado 1 vezes. Última edição em 01/05/2008 06:11 por Jorge Gomes.

Data: 02 02UTC May 02UTC 2008 15:36

Data: 02 02UTC May 02UTC 2008 15:37

Mas há quem chame a Madre Teresa de Calcutá de idólatra, firefox?

A atitude dela de certeza que levou muitas pessoas à religião católica (tenho ideia que a nova madre superiora após a morte dela era uma convertida).

Abordar estranhos para os chamar para a igreja não combina comigo. Parece-me uma atitude de encher o saco, como se valesse a quantidade e não a convicção.

Um abraço

Cassima

Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.