Mesmo conhecendo Judas, Jesus respondeu a uma questão concreta sobre um gasto de dinheiro e não sobre a sua presença futura na Eucaristia. O Epafras desvaloriza a resposta de Jesus à questão explícita e quer depois valorizar uma questão que não se colocava?
Aliás é patente que, independentemente de se acreditar ou não na presença de Jesus na Eucaristia católica, esta não deveria ser ungida de perfume.
Finalmente, a posição do Epafras continua a ser a de dizer mal de tudo e não se comprometer com nada. Isso é típico de quem quer dividir.
Acabem com isso, de estarem a pensar que uns sao mais inteligentes do que outros. Acho o Camilo um bom catolico, que muitos nao sao capazes de o ser...so por isso eu gosto dele.
(1) Então gosta de alguns padres. Ótimo!
(2) Mas se gosta "de alguns" e não é capaz de dizer que gosta "de todos", é porque tb "não gosta" de outros.
(3) E se não gosta de alguns padres, isso te faz menos católica?
(4) E se vc pode não gostar de alguns, pq as outras pessoas estão obrigadas a gostar de todos?
----------------------------
Isso se chama "raciocínio lógico". É uma coisa boa, não é um pecado.
(A) Gostas do camilo. Ótimo!
(B) Mas nem por isso deixou de discordar dele qdo escreveu "Acabem com isso, de estarem a pensar que uns sao mais inteligentes do que outros". E o camilo por aqui é o que mais fala mal da inteligência dos outros; ele fica furioso qdo apresentam argumentos que ele não é capaz de rebater e passa a atacar a pessoa do interlocutor.
(C) Então discordar não implica em desgostar, nem em maltratar. Caso contrário vc acabou de maltratar o camilo (talvez o camilo até ache isso, mas espero que não).
(D) Logo, vc se equivocou. Aqui ninguém, que eu saiba, tem algo contra os padres. Eu, por exemplo, sou amigo pessoal de vários!
não fiquei furioso (por ninharias não fico aborrecido, quando mais furioso)
analisei friamente aquilo que me pareceu uma das razões que levam alguns a nao compreenderem (alias a nem sequer percepcionarem) a razões de determinadas posições da Igreja.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.