F
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 5 de 16
Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 14:48


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 15:01

Caro Tilleul:

se considerarmos que um teólogo excomungado é reconhecido pela Igreja... então talvez Lutero o seja.

Abraço fraterno,

Miguel

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 15:07

Lá está o Alef outra vez a meter tudo no mesmo saco.

E a querer pôr os chamados Tradicionalistas pela borda fora da Igreja.

Não deveeria o Ecumenismo (ou o seu espirito) começar dentro da propria Igreja?


Olhe que sim...

Cristina

ps - Já é a segunda vez que elogia os movimentos sedevacantistas em contraste com os movimentos Tradicionalistas que estão dentro de Igreja. Não será demais?

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 15:24


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 15:48


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 15:55

Alessandro:

Eu gosto de debater coisas sérias com argumentos sérios.

Na tua última mensagem não vejo nem argumentos nem seriedade.

Alef

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 16:30


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 16:43


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 16:45


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 16:54

Caro Alessandro:

1. Esse é um modo de o Orlando Fedeli justificar a sua posição ambígua. Há outras interpretações parecidas, com variações. Os sedevacantistas têm outra diferente, menos contorcionista. Vários antipapas contestaram a eleição de João XXIII, embora, evidentemente, fora do conclave.

2. Ao contrário do que insinuas, eu nunca disse que os Tradicionalistas devem ser expulsos. Eles é que parecem não saber se pertencem ou não à Igreja e, se sim, até que ponto. Como já expliquei.

Alef

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 16:57

Desculpem a minha ignorancia

Mas quem é afinal este Drº Pirel?

É Padre?
Está dentro da Igreja?
Defende a Missa Tridentina?
É Lefevrista?

Cristina

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 16:58


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 17:37

Cassima,

É o que parece, uma vez que tanto se faz pra afastar aqueles que pedem o rito antigo, e com tanto "amor" consideram os demais, que estão fora da igreja. Até de ritos budistas e híndus já ouvi falar.

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 17:54


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 18:02


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 18:19


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 18:20


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 18:49

Pimba

E não é que o Alef já vislumbrou o tal tique "tradicionalista". Revelou-se finalmente no Alessandro a sanha que caracteriza os tradicionalistas e demais defensores da Missa Tridentina, quais lobos com vestes de cordeiro que querem destruir as conquistas irreversíveis do Concilo Vaticano II (Ups cuidado Cristina que esta frase pode ser considerada um ataque assanhado à Igreja pos concilio, uma expressão cheia de ambiguidade que no fundo tem por objectivo atacar os arautos do Concílio).

E a ninha sanha Alef ? Quando se revelará?

Cristina

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 19:11


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 15 15UTC May 15UTC 2007 19:12


Página actual: 5 de 16


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.