F
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 2 de 16
Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 14:43

Cristina,

Conheces algum padre em Portugal que queira celebrar no rito Tridentino?

Em comunhão

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 15:05


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 15:08

Mas mostra lá um artigo que seja.

Em comunhão

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 15:15


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 15:20

Quero o artigo do Professor Pirelli.

Em comunhão

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 15:28


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 15:47

Caro Tilleul

Como podes comparar pessoas vestidas de palhaço na Missa com velhinhas a rezar o terço na Missa?

Eu respeito imenso as vulhinhas que estão na primeira fila das Igrejas a rezar o terço. Muitas delas aliás ficam na Igreja a seguir à Missa a adorar o Santissimo.

Comparar essa atitude com os que vão vestidos de palhaço para a Missa é de facto espantoso.

Em relação a Padres interessados em rezar a Missa Trindentina na Diocese de Lisboa há dois que conheço. Há um em Vila Viçosa e um em Braga.

Estes são os que eu conheço

Haverá mais com toda a certeza quando sair o Motu porprio.

Cristina

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 15:56


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 16:10


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 16:31

Alef

Mas é de experiencia que se trata. O que pedidmos é que haja espeço para a "experiencia da tradição". nada mais.

Mas é claro que na Missa nova se pode entrar na contemplação do mistério de Deus, não é isso que está em causa mas sim que a de Pio V está mais estrutura de forma que se torma mais fácil e mais sensível.

O que lamento e os teus post são disso exemplo há muita desconfiança em relação aos que como eu reclamam espaço para a "xperiencia da tradição".


Por ultimo não gosto de ambiguidades pelo te vou pedir que esclareças que ambiguidades e que tenho.

Obrigada

Cristina

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 16:37


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 16:46


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 18:26


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 19:12


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 22:44


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 23:20


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 11UTC May 11UTC 2007 23:49


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2007 00:44


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2007 00:45


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 12UTC May 12UTC 2007 01:06


Página actual: 2 de 16


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.