Como podes comparar pessoas vestidas de palhaço na Missa com velhinhas a rezar o terço na Missa?
Eu respeito imenso as vulhinhas que estão na primeira fila das Igrejas a rezar o terço. Muitas delas aliás ficam na Igreja a seguir à Missa a adorar o Santissimo.
Comparar essa atitude com os que vão vestidos de palhaço para a Missa é de facto espantoso.
Em relação a Padres interessados em rezar a Missa Trindentina na Diocese de Lisboa há dois que conheço. Há um em Vila Viçosa e um em Braga.
Estes são os que eu conheço
Haverá mais com toda a certeza quando sair o Motu porprio.
Mas é de experiencia que se trata. O que pedidmos é que haja espeço para a "experiencia da tradição". nada mais.
Mas é claro que na Missa nova se pode entrar na contemplação do mistério de Deus, não é isso que está em causa mas sim que a de Pio V está mais estrutura de forma que se torma mais fácil e mais sensível.
O que lamento e os teus post são disso exemplo há muita desconfiança em relação aos que como eu reclamam espaço para a "xperiencia da tradição".
Por ultimo não gosto de ambiguidades pelo te vou pedir que esclareças que ambiguidades e que tenho.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.