Aos meus avós não lhes passaria pela cabeça que haveria uma "espécie" de missa feita por alguém que não era padre e que esse mesmo alguém daria a comunhão. A Igreja vai mudando pela necessidade de se adaptar à realidade: por causa da falta de padres surgiu a Celebração da Palavra e isso permitiu a que as comunidades sem padre não ficassem arredadas da oração dominical.
Sabes o que eu acho que vai levar à ordenação das mulheres? Essa mesma falta de padres. As pessoas vão habituar-se, cada vez mais, a ver mulheres a fazer a Celebração da Palavra, vão achar cada vez mais normal ver uma mulher no altar. E isso acabará por levar à ordenação.
E tudo isto não tem de ser feito à bruta. Pelo contrário. Dentro das regras e em plena comunhão.
Bem-haja pelas bençãos para a minha terra. :) Bem precisas são!
Relativamente aos livros, eu adoro ler e gosto muito de História. Obrigada pela sugestão! Deve ser difícil de encontrá-los aqui em Portugal. Não encontrei nada desse autor na Paulus.
Talvez alguém me possa sugerir onde encontrá-los ou a outros livros semelhantes...
João, não foi esse o sentido que o Alessandro lhe deu. Ou, pelo menos, eu não o percebi assim. Parece que havia uma igreja de homens que podia falhar e uma Igreja de santos que nunca falhava.
Cassima
Editado 1 vezes. Última edição em 24/05/2007 16:42 por Cassima.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.