F
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 13 de 16
Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 19:28


Absurdos erros modernistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 03:20


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 03:25


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 04:11


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 04:51

Alessandro,

Resumindo, vc agora é protestante e luta contra a igreja católica atual pq discorda do Concílio Vaticano II.

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 13:02


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 13:26


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 14:15


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 14:19


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 16:06

Olá Seven:

Apenas duas palavras:

Aos meus avós não lhes passaria pela cabeça que haveria uma "espécie" de missa feita por alguém que não era padre e que esse mesmo alguém daria a comunhão. A Igreja vai mudando pela necessidade de se adaptar à realidade: por causa da falta de padres surgiu a Celebração da Palavra e isso permitiu a que as comunidades sem padre não ficassem arredadas da oração dominical.

Sabes o que eu acho que vai levar à ordenação das mulheres? Essa mesma falta de padres. As pessoas vão habituar-se, cada vez mais, a ver mulheres a fazer a Celebração da Palavra, vão achar cada vez mais normal ver uma mulher no altar. E isso acabará por levar à ordenação.

E tudo isto não tem de ser feito à bruta. Pelo contrário. Dentro das regras e em plena comunhão.

Um abraço

Cassima

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 16:14

Olá firefox

Bem-haja pelas bençãos para a minha terra. :) Bem precisas são!

Relativamente aos livros, eu adoro ler e gosto muito de História. Obrigada pela sugestão! Deve ser difícil de encontrá-los aqui em Portugal. Não encontrei nada desse autor na Paulus.
Talvez alguém me possa sugerir onde encontrá-los ou a outros livros semelhantes...

Um abraço

Cassima

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 16:24


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 16:32

Cara Cassima,

igreja e Igreja são diferentes: a 1ª refere-se a pedras enquanto a 2ª se refere a pessoas.

João (JMA)

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 16:41

João, não foi esse o sentido que o Alessandro lhe deu. Ou, pelo menos, eu não o percebi assim. Parece que havia uma igreja de homens que podia falhar e uma Igreja de santos que nunca falhava.

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 24/05/2007 16:42 por Cassima.

Absurdos erros modernistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 17:30


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 17:37


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 17:59


Re: Absurdos erros modernistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 18:35


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 18:37


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 24 24UTC May 24UTC 2007 20:43

JMA

igreja são pedras e Igreja são pessoas.

Eu diria antes Igreja é Cristo. Mais do que pessoas Igreija é o corpo mistico de Cristo.

Cristina

Página actual: 13 de 16


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.