F
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 12 de 16
Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 14:03


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 14:36

Firefox


Todos nós podemos e devemos evangelizar...mas não somos sacerdotes, mas sim "evangelizadores" nós os leigos. (Rita*)

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 14:46


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 15:11


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Alessandro (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 15:33


"Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 15:45


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 15:50


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 15:58

Cassima

Claro que não é pelo facto da tua terra não ter padre que deixa de haver Igreja.

A igreja existe em todo o mundo enquanto houver Padres. Mas o que não podes ter na tua terra sem Padre é uma Eucaristia. Podes ter cerimónia muito bonitas, e muito importantes mas não são Eucaritia. Sem Sacerdotes não há Santo Sacrificio, não há transformação do pão e vinho em corpo e sangue de Cristo e não há Igreja.

Firefox

Isto não tem nada a ver com tradicionalismo. Sempe foi assim o ensinamento da Igreja.

Cristina

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 16:02


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 16:50

Cristina:

A minha terra agora tem padre. :)

Não estou a menorizar os padres ou a dizer que eles não são precisos. Hoje para termos Eucaristia precisamos de padres. Se no futuro não os houver, terá de ser encontrada uma forma de ultrapassar essa falta.

A Igreja saber-se-á adaptar a todas as vicissitudes! Se não houver padres, haverá outras pessoas que possam executar a função que eles desempenham hoje ou haverá outras formas de fazer as coisas. Mas enquanto houver cristãos haverá Igreja.

Cassima

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 16:58

firefox

Obrigada pela perspectiva histórica! :)

Eu tenho mesmo uma grande falha no que respeita à História da Igreja. :(

Cassima

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 17:28


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 17:33


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 17:48


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 18:22


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 18:27

Há 2 coisas que só os padres podem fazer e mais ninguém;


Consagrar e confessar!


Rita*

Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 18:31


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 18:32


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 18:36


Re: "Tiques" tradicionalistas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 23UTC May 23UTC 2007 19:13


Página actual: 12 de 16


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.