Já agora, e do mesmo autor, tenho dois volumes intitulados: Enigmas da Bíblia, (volumes I e II). Um para o A.T. e outro para o N.T. Muito bons, também.
Olha bem a minha mensagem anterior e vê o link dos livros que eu digo que o Luís recomendou.
Mas obrigada na mesma, M. :)
Um abraço
Cassima
P.S. Já li o livro I e gostei imenso. Das partes do Judas, do lugar na estalagem e da descida de Cristo aos Infernos gostei particularmente (e aprendi mais umas coisas).
Fui eu quem usou a expressão "ecologia sexual". Concordo com o uso de expressões adequadas, Lena. Esta expressão tem um sentido próprio nas relações humanas, não fui eu que inventei a sua aplicação neste domínio. Uma vez que a sua origem é no domínio de diversas áreas em biologia, etologia ou geografia, entre outras, talvez se possam apresentar fortes razões para evitarmos o seu uso. Mas não me parece que tenha algo que ver com diversidade biológica, mas sim que as relações que os seres vivos estabelecem entre si e através dos quais mantém a sua convivência, e é nesse sentido que é usada. Não é termo propriamente técnico, ainda não o vi assim usado, por isso estou aberto a mudanças.
Por enquanto, gosto de a usar uma vez que se refere ao desenvolvimento das funções e adaptação sexual no contexto da relação de casal. Coloca em relevo a forma sã, apropriada à nossa natureza - muito mais que meramente biológica ou sequer material - especialmente quando se trata de observar os ritmos naturais do corpo e conduzi-los segundo a natureza do amor. E como o firefox diz, opõe-se, com toda a naturalidade, literalmente, a coisas como a contracepção.
Como diz, não é assunto que valha a pena debater aqui em si mesmo, mas fica dada a explicação que merece, Lena.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.