Obrigado Alef também estou a pensar ler "Relatos de um "Peregrino Russo ao seu Pai Espiritual" e recomendo "Mostra-me o Teu Rosto" de Inacio Larrañaga, também da Paulinas.
Em cima fiz alguma confusão não são 2 ou 3 livros, mas apenas 1 dividido em três secções, uma para cada época: Antiguidade, medieval(idade média) e moderna.
Editado 1 vezes. Última edição em 26/01/2009 09:17 por vitor*.
Os comentários ao "Relatos de um Peregrino Russo ao seu Pai Espiritual" também já os tinha como positivos, faz parte dos pretendidos depois de ler volto pa comentar.
Acabei de ler o livro "Breve História da Igreja" que o Vítor recomendou. É interessante, se bem que condensado (afinal é uma breve história). Também dá muito ênfase à Alemanha, a partir da invasão das tribos germânicas (mas como o autor é alemão, percebe-se e perdoa-se).
Uma das conclusões que retiro é que há gente que não fica nada bem no retrato da História!
Não tens de quê! Eu aceito sempre as boas sugestões de leitura ou, pelo menos, as leituras sugeridas por pessoas que eu acho que fazem boas sugestões. :)
Quando me referi às pessoas que não ficam bem na fotografia da História, não me referia só aos católicos. Afinal, com menos ou mais detalhe, já conhecia alguns dos desmandos. Referia-me também a alguns daqueles que procuraram "purificar" a Igreja Católica e afinal...
Por coincidência, ando também à procura do livro "O que é a Bíblia" mas não tenho conseguido encontrá-lo.
Li os cinco livros. São bastante interessantes. Se viveres em Aveiro, (ou lá perto), podes comprá-los ou encomendá-los na Livraria Santa Joana. E não são muito caros.
Se assinares a Revista Bíblica, encontras artigos tirados desses mesmos livros.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.