© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
Re: Ciência e Fé
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 20 20UTC April 20UTC 2007 07:53
Alef,
Do que me lembro, em questões de história da ciência, a última vez que alguém foi atacado, como se de herege se tratasse, aconteceu quando Pasteur acabou com o conceito de "geração espontânea".
A tentativa de descobrir a estrutura do ADN criou um movimento científico, que durou décadas. Pelo caminho disseram-se montanhas de disparates, mas ninguém foi queimado por tal. Todos estamos interessados na verdade, porque essa nos liberta de medos, angústias e falsos credos. Mas há os papões que se auto-consideram infalíveis e que portanto estão na disposição de tudo esmagar para impôr a sua lógica, mesmo contra verdades irrefutáveis e esplendorosas. É no espaço da interrogação que o homem se aproxima de Deus. Destruir esse espaço, seja por que meios for, é matar Deus na pessoa. É o que alguma religião anda a fazer; a matar Deus. (Até, em devido tempo, tiveram a lata de esconjurar actividades tão vitais para o dia a dia, como a radiestesia).
*=?.0
Data: 20 20UTC April 20UTC 2007 12:26
Em continuação,
direi que o cristianismo se estruturou no confronto com a mitologia. Está na hora de se reestruturar no confronto com a Ciência para que as profecias se cumpram.
*=?.0
Data: 21 21UTC April 21UTC 2007 10:27
Exerto da 2ª Carta de S. Pedro, cap 1
"5*Por este motivo é que, da vossa parte, deveis pôr todo o empenho em juntar à vossa fé a virtude; à virtude o conhecimento; 6ao conhecimento a temperança; à temperança a paciência; à paciência a piedade; 7à piedade o amor aos irmãos; e ao amor aos irmãos a caridade. 8*Se tiverdes estas virtudes e elas forem crescendo em vós, não ficareis inactivos nem estéreis, relativamente ao conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. 9"
*=?.0
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 21 21UTC April 21UTC 2007 23:33
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 22 22UTC April 22UTC 2007 12:25
Data: 23 23UTC April 23UTC 2007 07:28
Na prática acho que precisamos de pontes e ritmos quaternários na vida e na fé:
1, 2, 3, 4,
1, Comunhão
2, Caridade
3, Cultura
4, Ciência
Ritmos monotários são para principiantes.
*=?.0
Data: 24 24UTC April 24UTC 2007 07:07
E a profecia...
Jesus diz(S. João 14,12) :
"Quem crê em mim também fará as obras que Eu realizo; e fará obras maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai".
*=?.0
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 24 24UTC April 24UTC 2007 18:45
E o que pedirdes em meu nome, eu o farei a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.Jo14,13 .
Não tire nada do contexto geral do discurso de despedida de Jesus com seus discípulos.
Data: 26 26UTC April 26UTC 2007 07:17
Chris,
Jesus Cristo não era fascista, ou seja, não andou a dar com a cruz na cabeça das pessoas até esta ficar com as pontas dobradas (a suástica). A sua cruz é recta, aberta...
*=?.0
Editado 1 vezes. Última edição em 26/04/2007 07:19 por Albino O M Soares.
Data: 26 26UTC April 26UTC 2007 14:57
Em consonância com o atrás exposto relembro:
Versa assim o 1º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade".
*=?.0
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 30 30UTC April 30UTC 2007 16:20
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 30 30UTC April 30UTC 2007 20:40
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 01 01UTC May 01UTC 2007 08:55
"Estaremos diante de uma «capelanização» dos cristãos/católicos blogueiros?"
Sim. O que se passa na blogosfera é o reflexo da realidade que vivemso
católica praticante
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 01 01UTC May 01UTC 2007 11:19
Data: 01 01UTC May 01UTC 2007 14:58
Caro s7v7n:
A última coisa que se deve fazer nestes «blogues» é «desancar neles», embora eu possa ver alguma ironia no que dizes.
O que é necessário é argumentar serenamente, com uma linguagem ao alcance do interlocutor. Caso contrário, estamos a «confirmar» preconceitos, desperdiçando energias e tempo.
Alef
Data: 01 01UTC May 01UTC 2007 15:42
Alef
Bons conselhos! Por isso é que eu gosto de ti:)
Data: 02 02UTC May 02UTC 2007 03:17
Vocês já se inscreveram no curso on-line?....Eu já...
Aulavox - VIDA E SENTIDO
Olá Rita
Você se inscreveu no evento VIDA E SENTIDO.
Ele terá início no dia 02 de maio de 2007, às 09h (horário de Brasília).
Recomendamos a entrada na sala com 15 minutos de antecedência.
Por favor, guarde este e-mail para utilizar as informações para as aulas seguintes
Para participar da palestra, por favor, clique no link abaixo:
www.aulavox.com/salas/alem_vida.htm
Alguns gerenciadores de emails não permitem o acesso direto ao link pelo email. Se este for o seu caso, copie o link diretamente no seu browser.
Atenciosamente
Equipe AulaVox
www.aulavox.com
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 02UTC May 02UTC 2007 10:27
Data: 02 02UTC May 02UTC 2007 10:52
Data: 02 02UTC May 02UTC 2007 11:49
Quando vejo alguém falar com simplicidade da Fé, fico sempre com receio que o palácio de cristal em que de certo modo me sinto habitar possa ser machucado.
É indiscutível que os mistérios do Reino são compreendidos, primeiro que tudo, pelos simples, os mansos e os humildes. Nada mais simples que os gestos de amor; é neles que a comunhão é possível.
*=?.0
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|