Penso que ninguém sabe dizer se Jesus teria vindo ou não à Terra caso Eva não tivesse pecado.
Acho que Jesus perdoou pois Jesus estava na Terra para fazer a vontade do Pai que é um Deus que perdooa como toda a gente sabe e partindo do principio que se não fizer o que Deus quer estamos a afastar-nos Dele, Jesus que não fez, não pecou apesar das tentações, penso que se pode dizer que perdoou Judas
Pelas tuas palavras deduzo que interpretas o relato da criação literalmente, isto é, que Adão e Eva foram de facto os primeiros seres humanos que existiram à face da Terra e que foram criados por Deus conforme o relato dos Génesis?
Sim nós estamos aqui para aprender e é por isso que coloco opiniões e dúvidas e agradeço que me digam as vossas.
Tal como o Manuel Pires não estou a armar-me em testemunha nem pouco mais ou menos - se o fosse talvez não tivesse dúvidas como tenho - e concordo quando diz que não conheçemos os os propósitos de Deus.
Mas sabemos que Ele enviou Jesus para nos salvar do pecado, sabemos que ele e bom, é Pai e não castiga.
Mas gostava de lhe pedir que me explicasse a sua opinião porque não percebi.
Obrigado
Não. O que quis dizer com o comentario.
"Estamos no domínio total das especulações.
Por isso, digo ao Vitor Castro.
Nós não conhecemos totalmente os propósitos de YHWH. Sabemos apenas o que Ele nos revelou"
Já entendi. Obrigado. Quanto ao pecado na Terra acho que não é algo que nós possamos discutir porque Deus que é Deus poderia ter TALVEZ arranjado alguma maneira de o retirar. Talvez Ele ja soubesse que iria existir o pecado. Talvez a liberdade dada aos homens também tenha ajudado à existência do pecado. O que acham?
Não acho que se não houvesse pecado nós seriamos outra especie diferente. Voltando aos Génesis Deus criou o homem que ainda não tinha pecado e era homem. Podiamos caso eles não tivessem pecado ao comerem a maçã- era sermos todos anjos talvez pois eles viviam no paraíso.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.