© 1999-2026 Paroquias.org |
|
 |
A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.

F : Geral
Re: Ser padre hoje
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 18 18UTC May 18UTC 2007 18:38
Padre da família McCann agradece apoio
O padre britânico que acompanha os pais da criança desaparecida no Algarve fez hoje uma declaração para agradecer o apoio que a família tem recebido um pouco de todo o mundo.
Paul Seddon, que casou Gerry e Kate e baptizou a pequena Madeleine, veio de propósito de Inglaterra para dar apoio aos McCann.
Na sua declaração à comunicação social, o sacerdote louvou a questão de o casal não ter desanimado perante este acontecimento que classificou de terrível.
“A Kate tem uma fé profundamente enraizada e virou-se imediatamente para Deus para encontrar esperança e força. O Gerry encontra a sua própria fé renovada através do amor que ele, a Kate e os gémeos recebem de toda a gente”, disse Paul Seddon.
No terreno, esta sexta-feira foi um dia sem muitas movimentações, pelo menos visíveis, sendo que a Judiciária salienta que as diligências continuam.
Entretanto, estão em curso buscas policiais na ilha de Creta, na Grécia, em sequência de um alerta dado por uma turista.
Fonte da Polícia Judiciária disse à Renascença que não houve, até ao momento, contactos entre as polícias portuguesa e grega sobre esses factos em Creta.
www.rr.pt
Data: 04 04UTC June 04UTC 2007 01:40
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 04 04UTC June 04UTC 2007 14:23
Ola a todos
Confesso que não consegui ler todos os topicos aqui escritos mas na minha acção pastoral tenho-me deparado com este problema: existem mais doutores do que Padres, quero dizer com isto que quando os padres usavam batina, todos sabiam quem era e por isso todos lhe guardavam respeito ou rancor, dependia da ideologia de cada um, com a abolição da batina eles começaram a passar pelo meio do povo de uma forma igual, logo houve a necessidade de se aplicarem os tratos sociais, deixaram então de haver os padres para termos os Sr. Doutores Padres, creio que isto veio trazer um entrave porque racionaliza-se de mais o misterio de Deus para o dissecar e explicar, acabando o tempo da experiência de Deus que são as nossas comunidades. Creio que todas as nossas Igrejas e Assembleias são laboratorios de Fé onde se exprimenta mais do que se explica (embora tenha que haver uma iniciação ao Misterio que é dada pela Catequese e pela vivência Sacramental), assim cada vez mais assistimos a celebrações estereis que cada vez mais se afastam da sensabilidade das pessoas, fazer experiência de Deus não é ficar fechado nas nossas Assembleias, mas anunciar este Amor derramado. Reparem na Historia da Igreja em tempos de aridez espiritual sempre foi suscitado pelo Espirito Santo alguem para recentrar no misterio de Deus e logo surgiram Ordens, Congregações religiosas, Associações de devotos e fieis, comunidades, com grande crescimento de vocações, veja-se o exemplo de S. Francisco de Assis, S. Inacio, S. Cura de Ar's, S. Teresa de Jesus.
Apostemos numa formação de Padres onde haja o meio termo entre a Teologia e acção pastoral junto dos Fieis, acabemos com os discursos anacronicos e principalmente não choremos pelas cebolas do Egipto, mas tenhamos a consciencia que formar comunidades vivas é fazer sementeira de Vocações.
Cumprimentos
Sérgio Lopes
Data: 04 04UTC June 04UTC 2007 17:13
Data: 07 07UTC June 07UTC 2007 23:52
ola a todos
creio que esta ultrapassada a ideia do padre fechado na Sacristia a aturar beatas ou a tomar cha com as "tias", hoje temos um clero mais dinamico que vai procurar as ovelhas onde elas estão nas mais diversas situações.
Contudo continuo a dizer que existe uma certa crise da identidade do Padre e do seu papel numa sociedade cada vez mais "civil". Colocar o padre so na Igreja afasta-o dos problemas do mundo, coloca-lo so no mundo esquece-se de Deus e de orientar as suas ovelhas.
Cumprimentos
Sérgio Lopes
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 15 15UTC June 15UTC 2007 19:35
Data: 15 15UTC June 15UTC 2007 19:44
Data: 16 16UTC June 16UTC 2007 01:06
Ola
Maria Jose do que escrevi percebeste isso? Eu sei, que para saber não é preciso exprimentar... nem foi isso que eu disse, o que disse foi que é preciso encontrar o equilibrio entre a Sacristia e o Adro, o padre que so olha para dentro da sua "Igreja" (edificio), perde-se da realidade, o que olha so para o Adro, esquece a oração e vive stressado com tudo o que tem que fazer, foi isto que quis dizer.
Cumprimentos
Sérgio Lopes
Data: 16 16UTC June 16UTC 2007 22:45
Sérgio
Obrigada. Concordo contigo.
Sabias da notícia que coloquei?
A todos: Quem sabia? Se calhar todos, menos eu...
Data: 17 17UTC June 17UTC 2007 01:14
Ola
Qual das noticias? a Do Dia de Santificação dos Sacerdotes? Sim, ja sabia, acrecesnto que todas as Quintas-feiras se reza pelas vocações, especialmente as vocações Sacerdotais.
Cumprimentos
Sérgio Lopes
Data: 17 17UTC June 17UTC 2007 17:10
Obrigada... mas eu sou católica e não fazia a menor ideia...
Acho que era bom que o que tu disseste fosse mais divulgado, a nível de Igreja...
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 13 13UTC June 13UTC 2008 17:14
As primeiras paginas deste topico estão muito interessantes.
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 22UTC July 22UTC 2008 17:40
Escrito por: mpp (IP registado)
Data: 17 17UTC December 17UTC 2008 18:09
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.
|
 |
|