João, deixa de ser tão misogino!!!!!! Olha que Deus tem muito de feminino!!!!!!!!!!!! Se O/A amas, tens de ter alguma sensibilidade a essa feminilidade fecunda de Deus!!!!!
A necessidade dos seres humanos de adorarem Deusas é tão antiga como a humanidade!!!!
O próprio culto da Virgem Maria tem as suas raízes em cultos ancestrais , pagãos de grandes Deusas, também cognominadas de Grande Mãe, Virgem mãe, etc...
Só que o "culto" da Virgem Maria não tem essencialmente que ver com esses cultos pagãos: tem que ver com a Mãe de Deus, e não com o "símbolo" da fecundidade. Aliás, quem é que "adoraria" hoje Maria se fosse pela fecundidade? Não faz sentido...
Pára lá com essa do "misógino"! É pena não conhecer nenhum termo para designar aqueles (as?) que não gostam de homens, ou que querem à força fazer prevalecer a sua "feminilidade"... para depois dizerem que os outros é que são os maus, os "misóginos"!
Apenas adverti para o inchar dos egos feministas que tais anedotas podem provocar... Pelos vistos, enfiaste bem a carapuça...
Sobre o último link que colocaste, sabes qual a tradução da Bíblia em causa? Penso que se trata de uma Bíblia protestante (faltam os deutero-canónicos) e brasileira (os nomes dos livros e o texto estão em brasileiro: "gênesis", "atos",...).
Tenho tanta vergonha de mim quando penso no quanto deixo de fazer nesta matéria... Espero bem que ela se mantenha mas que se enraíze mais a fundo, por forma a constituir um desafio sério à minha coerência cristã e assim O ame mais nos outros.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.