F
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
F : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 06 06UTC March 06UTC 2005 06:14


Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 08 08UTC March 08UTC 2005 02:36

A última tentação de Cristo, de Martin Scorcese é o meu preferido!

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 08 08UTC March 08UTC 2005 12:44

Então e o "Je vous salut Marie", esqueceste-te deste Catolica Praticante...

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 08 08UTC March 08UTC 2005 14:01

Estranhos gostos cinéfilos para um tradicionalista católico, ó Pedro!

Ou estará mais uma vez a presumir, sem fundamentos?

Ai esta deformação profissional..

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 08 08UTC March 08UTC 2005 14:31


Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 08 08UTC March 08UTC 2005 15:36

Caríssimos

Claro que a minha intervenção foi uma provocação à nossa amiga Católica Praticante.

Aliás ela já se habituou às minhas provocações e já aprendemos a ter respeito mutuo. Não é assim Católica Praticante?

Aliás em abono da verdade desta vez foi uma provocação/resposta à primeira provocação da Catolica Praticante.

Mas já passou e o tema é interessante. Quando tiver mais tempo venho cá dar a minha opinião. Por enquanto o pouco tempo que posso disponibilizar ao forum (e é muito pouco) vai direitinho para tema do Srº Padre Nuno Serras Pereira que é o tema do momento.

Pedro B

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 10 10UTC March 10UTC 2005 23:01


Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 14 14UTC March 14UTC 2005 23:38


Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Susete (IP registado)
Data: 17 17UTC March 17UTC 2005 13:49

Confesso que não sou muito de filmes e por isso não posso acrescentar nada de útil neste tóquico... nem vi ainda a obra do Mel, porque como estava grávida na altura, todos disseram para não ver... tenho de arranjar um tempinho para poder ver o filme.

Abraços,
Susete

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 22 22UTC June 22UTC 2005 02:32

A palavra, de Carl Dreyer

Assim como outros do mesmo autor, nomeadamente A Paixão de Joana d'Arc.

Ben-Hur

a missão

A Festa de Babete de Gabriel Axel

Do céu caiu uma estrela de Frank Capra, aliás outros filmes deste realizador também são interessantes

A vida é bela - roberto Begnini e outros de roberto begnini

... acho que os D. Camilos não contam... (riso)

A paixão de Cristo de mel gibson

O principe do Egipto (sobre Moises)

Há vários com o conto de Dickens, o Natal do Sr. Scrogge

O pianista de Roman Polanski

Alguns do chaplin, como aquele do menino, não me lembro o nome, temos modernos e outros.

Musica no coração

A bela e o monstro

My fair lady (sim eu tenho um fraco por musicais)

Gandhi (é um bocado chato mas é interessante)

anne frank

Rei dos rei, dos tempos do mudo

O homem elefante The Elephant Man de David Lynch

depois lembro-me de mais, se lembrar

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 22UTC June 22UTC 2005 13:28

Ora essa, porque é que os filmes de D. Camilo não contam???

João (JMA)

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 05 05UTC July 05UTC 2005 02:44


Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 05 05UTC July 05UTC 2005 22:59


Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 06 06UTC July 06UTC 2005 02:19

Ignoro completamente. Sei que o hábito de ouvir os filmes em inglês é tanto que têm passado filmes nos cinemas que originariamente eram falados em alemão e mandarim mas são dobrados em inglês e legendados em português.

O hábito é uma segunda natureza.

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 25 25UTC September 25UTC 2005 21:19


Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 04 04UTC November 04UTC 2005 01:16


Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 04 04UTC November 04UTC 2005 01:49


Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 04UTC November 04UTC 2005 14:19

Eu vi recentemente uma adaptação cinematográfica do Quo Vadis. Era um filme antigo, mas bom. Aliás, qualquer adaptação desse livro ao cinema arriscava-se a ser boa...

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Miguel D (IP registado)
Data: 04 04UTC November 04UTC 2005 20:21

Eu concordo com o Luis. O filme que mais mexeu comigo a nível religioso ( e a todos os niveis também) foi a Lista de Shindler. Monstruoso! a todos os níveis. Por outro lado gostei da Ultima tentação de Cristo e Jesus Cristo Superstar. Não pelos filmes em si, mas mais pelo lado diferente da história que apresentam...

Eu vi o filme do Mel Gibson... tenho o dvd, mas confesso-vos não é o meu filme favorito nem de perto, nem de longe... Só tem uma coisa boa... é bom para praticar linguas mortas como o latim e o aramaico...

Posso pedir-te um favor Alef...? Podes dar-me alguma referencia bibliografica para o tema do Bultmann...? Ao tempo que procuro mas não tenho tido sucesso.

UM abraço fraterno

Miguel Dias

Re: Os nossos filmes favoritos no plano religioso
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 06 06UTC November 06UTC 2005 13:11


Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.