Claro que a minha intervenção foi uma provocação à nossa amiga Católica Praticante.
Aliás ela já se habituou às minhas provocações e já aprendemos a ter respeito mutuo. Não é assim Católica Praticante?
Aliás em abono da verdade desta vez foi uma provocação/resposta à primeira provocação da Catolica Praticante.
Mas já passou e o tema é interessante. Quando tiver mais tempo venho cá dar a minha opinião. Por enquanto o pouco tempo que posso disponibilizar ao forum (e é muito pouco) vai direitinho para tema do Srº Padre Nuno Serras Pereira que é o tema do momento.
Confesso que não sou muito de filmes e por isso não posso acrescentar nada de útil neste tóquico... nem vi ainda a obra do Mel, porque como estava grávida na altura, todos disseram para não ver... tenho de arranjar um tempinho para poder ver o filme.
Ignoro completamente. Sei que o hábito de ouvir os filmes em inglês é tanto que têm passado filmes nos cinemas que originariamente eram falados em alemão e mandarim mas são dobrados em inglês e legendados em português.
Eu vi recentemente uma adaptação cinematográfica do Quo Vadis. Era um filme antigo, mas bom. Aliás, qualquer adaptação desse livro ao cinema arriscava-se a ser boa...
Eu concordo com o Luis. O filme que mais mexeu comigo a nível religioso ( e a todos os niveis também) foi a Lista de Shindler. Monstruoso! a todos os níveis. Por outro lado gostei da Ultima tentação de Cristo e Jesus Cristo Superstar. Não pelos filmes em si, mas mais pelo lado diferente da história que apresentam...
Eu vi o filme do Mel Gibson... tenho o dvd, mas confesso-vos não é o meu filme favorito nem de perto, nem de longe... Só tem uma coisa boa... é bom para praticar linguas mortas como o latim e o aramaico...
Posso pedir-te um favor Alef...? Podes dar-me alguma referencia bibliografica para o tema do Bultmann...? Ao tempo que procuro mas não tenho tido sucesso.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.