Capela Sto Isidoro
Página Principal Paroquias.org
Inteligência Espiritual

  Terça-feira, 23 de Abril de 2024    Orações Terço Via-Sacra Via Lucis


Primeiro Mistério Luminoso
O baptismo de Jesus no Jordão


Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o Meu enlevo

Palavra de Deus (ver Lc 3, 15-16. 21-22)
João disse ao povo: «Eu vos baptizo com água; mas vai chegar Quem é mais poderoso do que eu, cujas correias das sandálias não sou digno de desatar. Baptizar-vos-á no Espírito Santo e no fogo.» Num baptismo geral no Jordão, Jesus também se baptizou. Enquanto orava, o céu abriu-se, o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba, e uma voz veio do Céu: «Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o Meu enlevo.»

Meditação
João é o Precursor. Ele sabe quem é e conhece a sua missão. Embora a multidão o siga e aclame, não se afasta em nada do papel que lhe compete no plano de Deus. Reconhece o Messias que chega ao Jordão entre os pecadores, como se fosse apenas mais um. Jesus dá o mesmo passo que o povo simples e crente: deixa-se baptizar. Então, o céu abre-se e, através de sinais luminosos, revelam-se profundas riquezas do mistério do Deus Trino: o Pai, que manifesta o seu indizível amor ao seu Predilecto, e o Espírito que se mostra como pomba de fogo e paz. Cristo pode agora iniciar a vida pública e anunciar o Reino.

Oração
Manifestaste, Pai, teu infinito amor por teu Filho divino e Filho de Maria segundo a carne. Em nome de Jesus, por teu Espírito Santo, reúne a todos os baptizados, na unidade plena. Concede-nos esta graça «para que o mundo acredite». Abençoa os catecúmenos, os recém-baptizados, seus pais e padrinhos, para que o círio vacilante da fé se converta numa chama viva. Amen.

Esta semana
Clique na data para ler a Liturgia do respectivo dia.


Liturgia de hoje
Leitura I:

Salmo:

Evangelho:

Liturgia das Horas:

Terço do Rosário:


 

   


Última actualização: 2010-12-01 00:00:00

© 1999-2024 Paroquias.org