Bênção de finalistas com apelos à criatividade
2013-05-18 19:30:00

D. José Policarpo, patriarca emérito, incentivou universitários à esperança

Lisboa, 18 mai 2013 (Ecclesia) – D. José Policarpo incentivou hoje os jovens à “ousadia da esperança”, na bênção de finalistas que decorreu na Praça do Comércio, em Lisboa.

O patriarca emérito recordou o momento da "crise da sociedade" portuguesa que atinge os jovens e desafiou-os a medirem a fé.

"Em que medida a vossa fé cristã pode ser luz e força para vos situardes nas dificuldades do momento presente”, referiu.

O prelado convidou os finalistas a serem alegres na esperança e a buscarem novos caminhos para a vida, com “ousadia da criatividade”.

“Aprendei a dar-vos as mãos, a cruzar ideais e a harmonizar capacidades e competências. Sozinhos não ireis longe”, afirmou.

D. José Policarpo pediu ainda “paciência na tribulação” e “perseverança na oração”, colocando Deus em toda “a normalidade da vida” dos estudantes.

A homilia do cardeal, patriarca emérito de Lisboa, terminou com o apelo à fé, para “dar uma nova dimensão existencial” às lutas pela realização e “pelo bem da sociedade”.

Os estudantes saudaram, de forma espontânea, o cardeal emérito com uma salva de palmas como forma de gratidão pelos 15 anos à frente da diocese de Lisboa.

SN