paroquias.org
 

Notícias






Bento XVI despede-se dos fiéis a 27 de fevereiro
2013-02-12 13:11:55

A última audiência geral do Papa Bento XVI será a 27 de fevereiro na Praça de São Pedro, anunciou hoje o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Não está previsto mais nenhum acontecimento relacionado com as despedidas do Papa.

O Papa Bento XVI irá despedir-se dos fiéis numa audiência geral na Praça de São Pedro, a 27 de fevereiro, revelou hoje em Roma durante uma conferência de imprensa, o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi.

"A última audiência geral será a 27 de fevereiro na Praça de São Pedro, porque se espera muitas pessoas" e também para permitir ao Papa saudar os fiéis, explicou o padre Lombardi.

Esta audiência na Praça de São Pedro é o único acontecimento previsto relacionado com a renúncia de Bento XVI, explicou o porta-voz do Vaticano. Este explicou que a única mudança no programa do Papa será a mudança de local da missa de Quarta-Feira de Cinzas, que estava prevista para a igreja de Santa Sabina e que será agora na Basílica de São Pedro, "muito mais espaçosa".

Nesta missa estarão presentes "muitos cardeais", disse padre Lombardi.

Todos os compromissos já anunciados, nomeadamente as audiências com Chefes de Estado, serão mantidos.

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia