paroquias.org
 

Notícias






Capuchinhos em Timor-Leste
2011-07-21 09:11:09

Conforme prometido na passada semana, iremos analisar umas das muitas sugestões presentes no portal www.capuchinhos.org. Desta feita, a proposta que apresentamos passa por uma visita atenta ao sítio dos capuchinhos que mostram o trabalho que vêm realizando em Timor-Leste. Este projeto virtual criado pelos Franciscanos Capuchinhos e os “Leigos Capuchinhos em Missão” reúne artigos, fotos e informação sobre a “missão partilhada” em terras de Timor-Leste.

Com uma apresentação bastante enquadrada com as cores e as formas presentes em terras cuja capital é Díli, somos presenteados com um sítio bastante sugestivo e que nos transporta para a realidade dos países em missão. No item “capuchinhos” podemos saber quem são os irmãos que nasceram da obra fundada no séc. XIII por São Francisco de Assis, podemos ainda aprofundar a participação desta congregação com esta terra de missão, e saber ainda um pouco melhor sobre os missionários que estão presentes em Timor-Leste. Nomeadamente conhecer a vida e história de cada um dos irmãos franciscanos. Em “LCM”, ficamos a conhecer quem são os Leigos Capuchinhos em Missão (LCM), qual o programa que possuem para os próximos tempos, bem como, outros artigos e notícias sobre as ações concretas dos LCM.

Caso pretenda saber o que andam a fazer, basta clicar na opção “o que fazemos”, aqui pode descobrir o diário de missão, descobrir ações concretas de evangelização e ainda a realização e desenvolvimento de alguns projetos sociais. Seja através do blogue, das redes sociais e das notícias que estão constantemente a ser produzidas, claramente conseguimos acompanhar o pulsar desta enorme e importante congregação.

Em “Onde”, podemos analisar a evolução e a vivência de nossos conterrâneos em prol da comunidade em terras de Loro Sa’e, seja pelo visionamento de algumas imagens verdadeiramente marcantes, bem como, pelo conhecimento que poderemos obter através da leitura atenta de outros espaços virtuais (hino e bandeira, lendas, histórias, geografia, mapa administrativo, etc.).

Aqui fica mais uma sugestão de visita e acompanhamento deste magnífico sítio, dado que aqui podemos conhecer mais sobre a vida desta congregação em terras de missão.

Fernando Cassola Marques

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia