paroquias.org
 

Notícias






Espanha com vocações em alta
2010-03-17 01:41:05

No próximo dia 19, solenidade de São José, a maioria das dioceses espanholas celebrará o "Dia do Seminário", que este ano tem por tema "O sacerdote, testemunha da misericórdia de Deus".

A frase, complementada pelo lema “Uma vida apaixonante”, está relacionada com o Ano Sacerdotal, que recorda os 150 anos da morte do Santo Cura d'Ars (São João Maria Vianney), "testemunha inigualável da misericórdia de Deus", explica a Conferência Episcopal Espanhola em comunicado.

"Durante o ano de 2009-2010 temos visto um aumento do número de seminaristas em formação na Espanha” – escrevem os prelados, que assinalam um aumento “de 1223 para 1265 vocacionados".

Este crescimento é "particularmente significativo" porque "interrompe a tendência de diminuição de vocações dos anos anteriores", continuando a manter um "atento discernimento” em relação aos candidatos ao sacerdócio.

O "Dia do Seminário" foi instituído em 1935 para suscitar novas vocações à vida consagrada e sensibilizar a sociedade e as comunidades cristãs para a temática.

Com Rádio Vaticano

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia