Igreja deve estar atenta à vida concreta, diz D. José Policarpo
2009-10-13 21:59:29

Durante a litúrgia de comemoração do 13 de Outubro no Santuário de Fátima, o cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, fez um apelo de atenção à vida concreta de cada homem como desafio de toda a igreja.

Milhares de pessoas encontram-se, esta terça-feira, no Santuário de Fátima para assinalar o 13 de Outubro, mas a afluência de peregrinos é mais reduzida do que o habitual, testemunhou o repórter da TSF.

Na homilia da missa campal, D. José Policarpo assinalou pessoalmente a passagem da celebração do ano sacerdotal, lançada em Roma pelo Papa Bento XVI.

Num discurso em que não fez qualquer referência à crise e às novas propostas de liderança governamental, o cardeal patriarca de Lisboa lançou um apelo de atenção à vida concreta de cada homem como desafio de toda a igreja.

Fonte Lusa