Dia Mundial da Juventude ao vivo na Internet
2009-04-02 23:27:07

As celebrações do 24.º Dia Mundial da Juventude, que este acontecem a nível diocesano no próximo Domingo de Ramos, poderão ser seguidas pela Internet, no caso de Roma.

Toda a programação do dia, incluindo a Missa presidida pelo Papa e a entrega da Cruz e do Ícone das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), será transmitida ao vivo pelo site www.xt3.com, uma rede social criada por ocasião a JMJ em Sidney, há nove meses, e que tem registado um recorde de crescimento: há dezenas de milhares de inscritos, de 200 países, e conta com milhões de visitas diárias.

Os inscritos partilham ideias, amigos, fotos, fóruns de discussão e páginas interactivas. O site também envia mensagens de texto, áudio e vídeo, assinalando informações e entrevistas sobre eventos e temas de actualidade religiosa, política, social, cultural e desportiva que interessam à Igreja, com comentários e reacções.

Entre as novidades de mais sucesso, está o podcast semanal inserido para a Quaresma -“Deus tem sentido de humor?”, - com diversos comediantes de sucesso.