paroquias.org
 

Notícias






Papa deixa conselhos para a celebração do Natal
2008-12-14 14:29:59

Bento XVI deixou este Domingo, no Vaticano, vários conselhos para a preparação do Natal, num dia em que se cumpriu a tradição de as crianças de Roma levarem o Menino Jesus dos presépios das suas casas à Praça de São Pedro, para serem abençoados pelo Papa.

“Ao aproximar-se a celebração do Nascimento de Jesus Cristo, Príncipe da Paz, convido a preparar esta festa de gozo e salvação intensificando a oração, avivando a alegria interior e dedicando-se à escutada meditativa da Palavra de Deus, para depois a transmitir com simplicidade aos outros”, disse o Papa, após a recitação do Angelus.

Bento XVI lembrou que este terceiro Domingo do Advento tem uma dimensão mais festiva, de convite à alegria, porque “o Senhor está próximo”.

Para o Papa, é importante perceber que essa proximidade de Deus “não é uma questão de espaço e de tempo, mas uma questão de amor”.
“O próximo Natal virá recordar-nos esta verdade fundamental da nossa fé e diante do Presépio, poderemos saborear a alegria cristã, contemplando no Jesus nascido o rosto de Deus que se fez próximo de nós por amor”.

A intervenção do Papa teve um momento particularmente dedicado aos mais pequeninos, presentes no Vaticano, com os quais recitou uma oração, pedindo a Deus que cada um seja nas suas casas “sinal da tua presença e do teu amor”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia