Caminho de Emaús faz um ano
2008-12-05 11:20:00

O programa de rádio da Paulus Editora está a comemorar o seu primeiro aniversário. Em Dezembro de 2007, o Caminho de Emaús começou a ser transmitido em 10 rádios locais. Hoje são quase 30 as rádios que transmitem o programa em Portugal Continental, Açores, Madeira e Cabo Verde.

O Director da Paulus Editora, realça a grande aceitação do programa comprovada pelo aumento do número de rádios. O Padre José Carlos Nunes salienta «a abertura das pessoas para acolher este tipo de projecto, que é muito simples mas de muita qualidade». O responsável pelo programa acrescenta: «os projectos de Deus são sempre assim. Nascem na simplicidade e na beleza. Jesus também nasceu assim na gruta de Belém... Só depois se foi revelando aos pastores. O nosso programa de rádio também se vai manifestando nas pessoas». O Director da Paulus Editora acredita que mais importantes do que sinais exteriores são os sinais interiores. «Não sabemos a quem chega o programa. Mas pessoas que não imaginaríamos acabam por comentá-lo. Deus passa através do Caminho de Emaús. E através do programa contribuímos para um encontro com Deus».
Durante este ano, muitos foram os grupos e pessoas que lançaram sementes de esperança através dos seus testemunhos. Ao longo dos mais de 50 programas, foram dadas a conhecer realidades tão distintas como as Irmãs Oblatas que trabalham com prostitutas no Intendente, a Comunidade Vida e Paz de apoio aos Sem Abrigo, as Irmãzinhas de Jesus de Charles de Foucault, a Casa de Santa Isabel que acolhe mães em dificuldade, as Irmãs da Caridade e a Igreja do Centro Comercial Colombo. Também alguns bispos mostraram o seu lado mais pessoal. Foram entrevistados D. José Policarpo, D. Manuel Clemente, D. José Ortiga e D. Anacleto Oliveira. O novo reitor do Santuário de Fátima e a Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Rosário Farmhouse, falaram do desafio das suas missões.
O Caminho de Emaús é um programa semanal. Durante meia hora, há entrevistas, reportagens, múdica cristã e reflexão sobre as Leituras Dominicais.

Mais informações em www.paulus.pt/radio