Banda desenha cristã na Amadora
2008-11-17 22:17:11

Na Igreja da Amadora está patente, até 30 de Novembro, uma pequena mostra de Banda Desenhada (BD) cristã.

A exposição é levada a cabo pelo Criabd Portigal com o apoio da Igreja Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Amadora. O Criabd - Centre Religieux d'Information et d'Analyse de la Bande Dessinée - dedica-se à investigação e divulgação da BD cristã em todo o mundo.

“Não tem qualquer fim comercial ficando-se apenas como ponte entre desenhadores, grafistas e editoras” – sublinha um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Em Portugal, o Criabd começou oficialmente a sua actividade no mês de Novembro e tem como intenção, numa primeira fase, fazer a divulgação deste tipo de BD. Esta pequena mostra é apenas um exemplo do que se tem feito no estrangeiro, nomeadamente em França e na Bélgica bem como em Portugal.

Mais informação pode ser encontrada nos links do blogue: http://criabdportugal.blogspot.com/