Igreja usa youtube para explicar posições sobre o casamento
2008-11-04 22:53:13

Igreja usa youtube para explicar posições sobre o casamento

Não é só a presidência dos Estados Unidos que está sob escrutínio público. Os americanos vão, em breve, decidir se aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Neste âmbito, os bispos americanos estão a desenvolver uma campanha, a favor da tradicional concepção do matrimónio, usando o youtube para transmissão de vídeos.

Na versão inglesa, disponível em www.youtube.com/watch?v=Lh_81zsW6U8, pode ver-se o Arcebispo Joseph E. Kurtz, de Louisville, Presidente da recém criada Comissão pela Defesa do Casamento, da Conferência Episcopal americana, a explicar que “o casamento existe muito antes da Igreja. O casamento é a fundação da sociedade”.

O Arcebispo Jose H. Gomez, de San Antonio, chefe do Comité para a diversidade cultural da Igreja, apresenta a mesma mensagem, mas em espanhol, disponível em www.youtube.com/watch?v=IwCAXQhqd-Q

Ambos os vídeos podem ainda ser consultados no sítio da Internet da Conferência Episcopal dos Estados Unidos da América, www.usccb.org/bishops/marriagedefense.shtml