paroquias.org
 

Notícias






CTT vão disponibilizar meios gratuitos para envio de bens a instituições
2008-10-27 22:47:59

Todas as pessoas que queiram enviar bens para instituições de solidariedade poderão fazê-lo de forma gratuita através dos Correios a partir de 1 de Dezembro, no âmbito de um projecto com a duração de um ano e que é apresentado hoje à tarde.

"Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social, através de um projecto que permitirá a qualquer cidadão enviar bens de forma totalmente gratuita para dezenas de instituições de solidariedade social", explicou uma fonte dos CTT - Correios de Portugal.

Serão disponibilizados cerca de um milhão de caixas de encomenda de cartão para o envio de bens - comida, roupa ou produtos de higiene - para os que mais precisam, facilitando o envolvimento daqueles que querem fazer estes donativos mas não sabem como.

Com esta medida "encurtamos a distância entre quem é generoso e quem mais precisa", realçou a mesma fonte, explicando que os Correios não só disponibilizam o meio (caixas de cartão) mas também o transporte de forma completamente gratuita.

"É um instrumento muito democrático", caracterizou, na medida em que basta aos cidadãos escolherem, na própria caixa, a instituição para quem pretendem fazer o envio e assinalar o tipo de artigos que enviam.

Os pormenores do projecto vão ser apresentados esta tarde, no âmbito do Dia Mundial dos Correios, nos CTT de Picoas, em Lisboa, onde vão estar presentes o secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, o presidente dos CTT, Estanislau Costa, e os presidentes de algumas das instituições envolvidas.

Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia