paroquias.org
 

Notícias






Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais
2008-09-23 22:18:35

Nos dias 25 e 26 de Setembro vamos realizar as Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais, na Casa de Nossa Senhora das Dores, em Fátima. Destinam-se, como habitualmente, aos profissionais de comunicação que, directa ou indirectamente abordam, nos respectivos meios, temáticas de carácter religioso. Em boa verdade o religioso anda por toda a parte embora com olhares e perspectivas diferentes. Mas sabemos que os que trabalham nos media de inspiração cristã encontrarão nestas Jornadas abundante matéria de aprofundamento para seu trabalho.

Desta vez voltamo-nos para o digital como lugar privilegiado do nosso tempo, para completar e nalguns casos ultrapassar o papel. Não se trata de expulsar nenhum meio do campo da comunicação mas de o conhecer e aprofundar.

Este ano temos um conjunto variado de peritos no campo da formação e da experiência concreta da Internet que nos vão ajudar a visitar e a trabalhar nesse terreno imenso que se abre, mormente para o Evangelho.
Haverá tempo para abordagem de questões concretas que os participantes considerem pertinentes. O programa que envio em anexo não apenas informa sobre a sequência dos trabalhos, como lança questões que envolvem toda a sociedade dos media.

Tempo privilegiado será a celebração da Eucaristia que iremos preparar com especial cuidado.
As inscrições podem ser feitas on line (www.ecclesia.pt/jornadas08) ou dirigidas ao Secretariado Nacional das Comunicações Sociais por correio convencional, (Quinta do Cabeço – Porta D 1885-076 Moscavide) electrónico (agencia@ecclesia.pt) ou via telefónica (218855472).

Convido-o para o almoço do dia 25, como um primeiro momento de partilha.

Com os melhores cumprimentos e aguardando a sua honrosa presença,


Manuel Clemente
Bispo do Porto
Presidente da Comissão Episcopal da
Cultura,Bens Culturais e Comunicações Sociais


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia